Cidades

Quinta-Feira, 23 de Março de 2023, 08h35

CAOS NA SAÚDE

Cuiabanos reclamam de superlotação em UPA e falta de médicos

Cuiabanos reclamam de superlotação em UPA e falta de médicos

G1-MT

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, ficou lotada, na noite desta quarta-feira (22). Pessoas que aguardam atendimento médico reclamam pela falta de profissionais da saúde. Pacientes dizem estar mais de 12 horas no local.

Pessoas que aguardavam no local dizem que há falta, principalmente, de atendimento pediátrico. “Eu estou aqui desde as 13h só para olhar os exames dela [a filha] e até agora eu não consegui”, disse uma mãe.

Outra mãe que espera por atendimento de médico pediatra se queixou e disse que "somente crianças que estão morrendo são atendidas".

Um vídeo registrado por moradores mostra uma confusão de pacientes e funcionários da unidade. O motivo é o mesmo: o longo tempo para atendimento.

 

“Estou aqui com uma colega minha com o neném dela. Ela está desde às 8h aqui e disseram que ainda tem 20 pessoas na frente dela. Tem várias mães aqui esperando para serem atendidas”, disse outra mulher ouvida pela reportagem.Outro lado

Por meio de nota, o Gabinete de Intervenção do Estado informou que “está convocando os médicos aprovados no processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá para que apresentem a documentação para a contratação imediata para ampliar o quadro de médicos, visando melhorar o atendimento à população”.

A gestão não comentou o caso específico da UPA lotada nesta noite.

 

UPA Pascoal Ramos lotada, sem medicos

UPA Pascoal Ramos lotada, sem medicos

UPA Pascoal Ramos lotada, sem medicos

UPA Pascoal Ramos lotada, sem medicos

UPA Pascoal Ramos lotada, sem medicos

UPA pascoal Ramos, falta medicos

Comentários (6)

  • Emily  |  23/03/2023 16:04:21

    Só mais um dia normal naquele inferno. Não piso naquele lugar nunca mais.

  • Daniel |  23/03/2023 14:02:37

    Tiveram mandato todo prefeito para reclamar e agora estão cobrando o que, saúde ta uma calamidade que a interventor em acordo com secretário saúde VG pegou emprestado soro, anestésico e outros materiais enquanto correm atrás para adquirirem, trabalho em PSF e desde ano passado não tínhamos nem cm esterilizar materiais. Uma vergonha, essa intervenção já era para estar acontecendo há tempos atrás

  • Tereza |  23/03/2023 14:02:23

    Vê esses comentários me faz rir, EP em 6 anos acabou com a saúde e agora estão achando que a interventor tem varinha mágica e vai resolver a situação em 2 semanas. Me poupem, 90 dias não é suficiente, imagina 2 semanas, a não ser que alguém aí tenha varinha mágica pra fazer o dinheiro que saiu pelo ralo voltar aos cofres públicos, fazer uma licitação recorde para adquirir medicamentos e outros. Esses puxa sacos dão nojo

  • Cavalo Louco |  23/03/2023 11:11:15

    Interventora e Mauro Mendes vão resolver .....

  • Amanda Duarte |  23/03/2023 11:11:12

    Preocupa não nomearam 6 (seis) Co-Interventor com salário alto que vão resolver tudo. Aguarde e confie. Só muda o carrasco a chicotada pelo jeito será pior.

  • Jéssica  |  23/03/2023 10:10:37

    Culpa do mentirinha e do interventor.

Confira também: Veja Todas