Quarta-Feira, 15 de Julho de 2015, 09h59
Defensora participa de audiência pública sobre ciclovias
Da Redação
A Defensora Pública Silvia Maria Ferreira participou, nesta segunda-feira (13), de Audiência Pública na Câmara Municipal de Cuiabá, requerida pelos vereadores Dilemário Alencar e Arilson da Silva, para debater políticas públicas para os ciclistas, como a implantação de um plano cicloviário para o município.
Segundo a Defensora, foram tratados temas de interesse da população como segurança e sinalização de vias públicas. “A Defensoria é parceira deste projeto, uma vez que a implantação de ciclovias propicia acessibilidade aos trabalhadores que utilizam a bicicleta como meio de locomoção e lazer aos milhares de ciclistas que adotaram esse saudável esporte”, afirmou.
Conforme analisou Ferreira, um plano cicloviário traria valor econômico agregado para a capital além de benefícios sociais para os bairros periféricos. “Essa medida se mostra extremamente importante para a população de Cuiabá, uma vez que resgata das ruas muitas crianças que ficam suscetíveis ao tráfico de drogas e à violência, além de movimentar um alto índice financeiro comercial”.
“O ciclismo cuiabano já deu prova do seu crescimento. Portanto é preciso atenção por parte do executivo municipal e estadual para a bicicleta diante do trânsito caótico e da falta de investimento no transporte público. O documento produzido na Audiência deverá ser entregue ao prefeito de Cuiabá e ao governador de Mato Grosso defendendo a necessidade de planejamento para a nossa cidade que garanta a bicicleta como alternativa de mobilidade, visto que ela é um meio de transporte sustentável e saudável”, disse o vereador Dilemário.
Participaram ainda da solenidade movimentos de ciclistas, como a Associação de Ciclistas de Cuiabá e Região (Acic), a Associação MT Bikers (AMTB), a Ciclovia Já e a Cuiabá para pessoas, usuários de bicicletas, o Secretário de Mobilidade Urbana Municipal, Thiago França, o Secretário de Cidades Estadual, Eduardo Chiletto e o Secretário Municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique de Souza.
Justiça inocenta homem por matar desafeto após levar soco no rosto em MT
Domingo, 06.07.2025 22h00
Erro em BO faz Justiça condenar idosa a indenizar família de morto em Cuiabá
Domingo, 06.07.2025 21h58
Justiça condena empresário a indenizar secretária de MT por acusação sem prova
Domingo, 06.07.2025 20h05
Nova diretoria da Bem-Estar Animal foca em acolhimento
Domingo, 06.07.2025 20h04
Aquário Municipal de Cuiabá recebe mais de 300 mil visitantes
Domingo, 06.07.2025 19h39