Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 17h30
Deputado solicita retomada das obras da Escola Técnica de Cáceres
Da Redação
Com mais de 90% das obras concluídas, a Escola Técnica Estadual (ETE) de Cáceres está paralisada desde 2018. Em reunião nesta semana na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), o deputado estadual Dr. Gimenez (PV) reivindicou a retomada das obras para o atendimento da população da região.
“É um espaço importantíssimo para a capacitação principalmente de jovens para o mercado de trabalho que será intensificado com a abertura da ZPE e a vinda de novas empresas, por isso é vital que a escola esteja em funcionamento”, avaliou o parlamentar que esteve com o secretário Nilton Borgato na segunda-feira (17).
A entrega dessa Escola Técnica foi anunciada na gestão do governador Pedro Taques, para atender cerca de 2 mil alunos, em um espaço de 5 mil metros quadrados, 12 salas de aula, auditório, biblioteca, ginásio de esportes e área de convivência. Porém, desde então, permaneceu parada.
“Estamos aguardando com ansiedade o término desse projeto, que beneficiará uma população muito grande de Mato Grosso, pois na região temos 23 municípios e aproximadamente 380 mil habitantes, adultos e jovens que precisam de colocação no mercado de trabalho e isso vai fomentar a economia local”, acrescentou.
As indicações de investimento na região oeste foram lidas nesta terça-feira (18) pelo deputado Dr. Gimenez durante a sessão, com solicitação ao secretário Borgato e à secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, ressaltando o papel de Cáceres como cidade-polo na formação de mão de obra qualificada.
O governador do Estado, Mauro Mendes, anunciou que as obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres serão retomadas no mês de fevereiro e convidou o deputado Dr. Gimenez para participar e acompanhar todo o processo, que exigirá o esforço conjunto das lideranças políticas e empresarias da região oeste para finalmente sair do papel, após 30 anos de espera.
“Uma das nossas necessidades urgentes é por profissionais que possam atender as empresas que aportarem na nossa região. Estou apoiando o secretário estadual César Miranda (Desenvolvimento Econômico) no que for necessário e entendo essa pauta voltada à educação fundamental, não adianta ter vagas de emprego sem pessoas aptas para o trabalho”, finalizou o parlamentar.
DAE promove dia de vacinação e reforça cuidado com a equipe
Sábado, 19.07.2025 19h42
Policiais mirins de Campos de Júlio visitam Aquário Municipal de Cuiabá
Sábado, 19.07.2025 15h42
SER Família Capacita forma mais nove turmas em cursos gratuitos
Sábado, 19.07.2025 15h33
Sargento vira réu após flagrado bêbado e chutar soldado da PM
Sábado, 19.07.2025 15h02
Secretaria de Saúde intensifica treinamento para controle de escorpiões e aranhas
Sábado, 19.07.2025 14h37