Quinta-Feira, 15 de Maio de 2025, 17h15
Erico Stevan assume Secretaria de Saúde com foco na valorização do paciente
Da Redação
Oficializado na Secretaria Municipal de Saúde, Erico Stevan Gonçalves, que possui 16 anos de vida pública, pós-graduado em gestão pública e experiência como secretário municipal de Saúde e diretor de hospital, se mostra preparado para contribuir com o bom andamento dos serviços públicos municipais de saúde.
“Tenho 16 anos na vida pública, fui diretor do hospital [em Guarantã], secretário de Saúde [Guarantã], lá na pandemia e sou pós-graduado em gestão pública. Vim com objetivo de contribuir com Sinop, com a população, que é um pedido do prefeito Roberto Dorner, que é investir em pessoas. O bem maior na saúde é o paciente e esse é o pedido que o prefeito tem feito para nós e vamos trabalhar em cima disso”, disse ele.
A valorização da experiência profissional dos servidores públicos, é o caminho identificado pelo novo secretário para resolver os problemas na gestão. Para ele, o servidor é o que detém informação dos setores e que está em contato direto com a população, com o paciente e pode contribuir com as melhorias necessárias para pasta. “Traremos nossa experiência, junto com a equipe, é claro, com o servidor público que é o que leva o município, que atende a população que está na linha de ponta e dentro da administração pública, evidenciando sempre o paciente como o bem maior dentro da saúde”.
Ciente dos conflitos existentes na saúde pública municipal, Erico se propõe a buscar solução para os conflitos e a expectativa é que as mudanças devam acontecer em pouco tempo.
“Viemos aqui, a convite do prefeito Roberto Dorner, para resolver problema. O problema existe a todo dia, a toda hora, a todo momento. Então não viemos aqui para criar problema e sim resolvê-los. Peço um pouco de paciência não somente à população, mas também à Câmara de Vereadores e a todos que usam o serviço único de saúde, a todos que usam a UPA [Unidade de Pronto Atendimento], ou a Policlínica, às unidades de saúde, que vamos andar, buscar conhecer o funcionamento de cada unidade, prometo que essa paciência que peço, não será por muitos dias, que procuraremos dar um retorno o mais rápido possível”, se comprometeu ele.
Uma das principais medidas do secretário, no posto, será buscar um consenso junto ao Governo de Mato Grosso para o gerenciamento na triagem e absorção dos pacientes de média e alta complexidade, para aliviar o fluxo e agilizar os atendimentos na UPA.
“[Estaremos] conversando com o governador o que é o Hospital Regional, o que pode nos auxiliar com o Hospital Regional, dizendo que a média e alta complexidade é uma responsabilidade do Governo de Estado, mas é claro, o prefeito Roberto Dorner muito preocupado com isso, vamos procurar reuniões com o governo e trazer as soluções para os problemas. Como eu disse, os problemas existem, e estamos aqui para resolvê-los ”, finalizou.
MPE cria grupo para Tribunal de Júri
Quinta-Feira, 15.05.2025 20h24
TCE e TJ exigem prevenção nos precatórios
Quinta-Feira, 15.05.2025 20h21
DAE inicia construção de nova adutora em VG
Quinta-Feira, 15.05.2025 20h01
AL afasta procurador por sequestrar "garotar do job" e instaura PAD
Quinta-Feira, 15.05.2025 19h35
Pistoleiro de ex-bicheiro tenta anular sentença por mortes de empresário
Quinta-Feira, 15.05.2025 18h45