Cidades

Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025, 09h15

BISTURI FATAL

Estudante de 20 anos morta em cirurgia fazia 1º ano de Medicina

Ana Carolina sofreu parada cardíaca após mamoplastia

G1

 

A estudante de Medicina, Ana Carolina Aguiar de Lima, de 20 anos, morreu, nessa terça-feira (15), após passar por uma cirurgia plástica de mamoplastia e sofrer complicações. A jovem estava internada desde o dia 7 de julho em um hospital particular de Cuiabá.

Segundo a família, Ana Carolina passou pelo procedimento em outro hospital e teve um parada cardiorrespiratória logo após a cirurgia. Depois, foi transferida para o Hospital Santa Rosa, na capital, onde morreu.

Desde o dia da cirurgia, familiares e amigos da jovem iniciaram uma mobilização nas redes sociais para arrecadar doações de sangue em apoio à vítima e também promoveram uma campanha de oração em frente ao hospital onde ela estava internada. Em nota, o Centro Acadêmico do curso de medicina da faculdade Unic de Cuiabá lamentou a morte da estudante.

Ana estava em seu primeiro ano do curso. “Ana lutou bravamente, foi e será um milagre eterno entre nós. Sua força e fé uniram corações e nos ensinaram sobre esperança”, diz trecho do comunicado. A Comunidade Católica Divina Misericórdia, da qual a estudante fazia parte, também prestou luto e solidariedade. “Algumas partidas deixam um vazio imenso. Que a lembrança e o amor permaneçam para sempre em nossos corações”.

Comentários (7)

  • Livia  |  16/07/2025 13:01:45

    Meus sentimentos a família? Qual foi o hospital e o nome do médico ??

  • Cidadão Atento |  16/07/2025 13:01:44

    O momento não é de polêmicas religiosas, como alguns aqui postaram. Cada um tem a liberdade de professar sua fé e de acreditar ou não no Criador. Eu creio NELE, mas respeito quem não crê. Não conhecia essa linda jovem e nem sua família, mas orei por ela e sinto muitíssimo sua partida tão precoce. Também sou pai e sinto a dor dos pais, dos familiares e amigos dela. Desejo do fundo do meu coração que Deus conforte todos eles, especialmente os pais (não há dor maior que perder um filho).

  • OLHO VIVO |  16/07/2025 11:11:59

    falta de respeito a crença alheia e blasfemia sobraram... faltando mais compaixão e união... amor ao próximo... a cuiabania sempre foi conhecida pela benevolência e amor ao próximo, porque a terra de são benedito estaria mudando?

  • O Vigilante |  16/07/2025 11:11:41

    Caríssimo "Leitor", pelo visto, foi o senhor que não aprendeu nada sobre a vida... Não sou eu quem deposita fé em "amigo imaginário" e acredita que vai viver a "vida eterna no Céu" e "conhecer a face do Senhor"... Desde que o mundo é mundo, o mais forte subjuga o mais fraco e, ao final, a morte (única amante absolutamente fiel!) prevalece sobre todos, independentemente do que ou em quem acreditamos... Boa sorte com a sua crença!

  • Jair Monteiro |  16/07/2025 11:11:33

    Mas não é proibido barulho em frente ao hospital? A prefeitura, fiscalização não fez nada? Se fosse uma familia humilde será que não iriam aparecer?

  • O Vigilante |  16/07/2025 10:10:36

    Mais uma pessoa que NÃO foi salva pelo "poder da oração"... Quem passava ali pela praça em frente ao Hospital Santa Rosa nos últimos dias, no início da noite, viu a família e amigos depositarem as esperança na fé... Não adiantou nada...

  • Leitor |  16/07/2025 10:10:19

    O Vigilante, eu fui uma das pessoas que foi em frente ao Hospital rezar por ela, mas vejo que não entendeu nada de como funciona a vida, se eu hoje tivesse certeza que realmente eu em minha vida eterna fosse contemplar a face de Deus, não tenha duvida que não iria me hesitar, o problema que as pessoas só vivem para o mundo e não para Deus.

Confira também: Veja Todas