Segunda-Feira, 30 de Junho de 2025, 10h30
CRIME CHOCANTE
Feminicida pega 33 anos de prisão torturar e matar ex-esposa em MT
No dia do crime, ele invadiu a casa da vítima e depois a amarrou e amordaçou
Da Redação
Em uma sessão do Tribunal do Júri realizada nesta quinta-feira (26), Edicarlos Lima Santos, conhecido como “Tatoo” ou “Tatu”, foi condenado a 33 anos de prisão pelo assassinato brutal de sua ex-companheira, Maria Jeane Alves das Chagas.
O crime aconteceu dentro da residência da vítima, na noite de 7 de abril de 2022, no bairro Primavera, em Sorriso. O Ministério Público pediu a condenação do réu pelo crime de homicídio triplamente qualificado e o Conselho de Sentença reconheceu a tese ministerial.
O caso chocou a comunidade local. Segundo as investigações, movido por ciúmes e um sentimento possessivo, Edicarlos invadiu a casa da vítima, dominou, amordaçou e amarrou Maria pelas mãos e pés, e a asfixiou até a morte. Após o crime, ele fugiu do local. O filho da vítima presenciou o ataque, foi expulso da residência sob ameaça e, ao retornar, encontrou o corpo da mãe.
O Ministério Público classificou o crime como homicídio triplamente qualificado, com as qualificadoras do motivo torpe, por conta de ciúmes, meio cruel, já que a vítima foi imobilizada, amordaçada e morta por asfixia, e feminicídio, por ter sido cometido contra uma mulher em contexto de violência doméstica e familiar.
"A condenação de Edicarlos Lima Santos reafirma o compromisso da Justiça com a proteção da vida das mulheres e envia um recado claro: a violência doméstica não será tolerada e nenhuma forma de brutalidade contra a mulher ficará impune", afirmou o promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino.
Decisões do TJMT estão no banco nacional de precedentes
Quarta-Feira, 02.07.2025 08h50
MT passa a ter 101 escolas cívico-militares
Quarta-Feira, 02.07.2025 08h44
Setasc entrega mobiliário para ala feminina
Quarta-Feira, 02.07.2025 08h42
Justiça Sem Fronteiras parte rumo a Cáceres
Quarta-Feira, 02.07.2025 08h12
Primavera do Leste avança no projeto de cidade inteligente
Quarta-Feira, 02.07.2025 08h10