Cidades

Quarta-Feira, 19 de Março de 2025, 16h39

R$ 67 MILHÕES

Gestão de Mauro vai asfaltar 40 km até fronteira da Bolívia

Trata-se de um trecho da MT-199, em Vila Bela da Santíssima Trindade

Da Redação

 

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) lançou o processo licitatório para contratar uma empresa que ficará responsável por asfaltar 40 quilômetros da MT-199, entre Vila Bela da Santíssima Trindade e o Destacamento Militar Palmarito, localizado na fronteira com a Bolívia.

Esse trecho corresponde ao primeiro lote da obra e está orçado em R$ 67,4 milhões. A licitação será realizada no dia 31 de março, por meio do Sistema de Aquisições Governamentais (Siag). Os documentos podem ser conferidos no site da Sinfra.

A ligação entre Vila Bela da Santíssima Trindade e a fronteira com a Bolívia é um sonho antigo da população local. O asfalto traz a possibilidade de aumentar a integração com a América Latina. No entanto, ainda é necessário que o governo boliviano realize obras rodoviárias para concretizar a ligação.

"Essa obra vai trazer um novo impulso na atividade econômica, ajudando muito o crescimento de Vila Bela. E antes do final da gestão, vamos dar ordem de serviço para o segundo trecho, ligando até a fronteira o asfalto da MT-199", afirmou o governador Mauro Mendes nesta quarta-feira (19.3), durante agenda no município.

No momento, o segundo lote da rodovia está em fase de aprovação do orçamento dentro da Sinfra.

O prefeito de Vila Bela, André Bringsken, destacou que a pavimentação da MT-199 mostra visão estratégica do governo. "Essa rota com a Bolívia para o Pacífico vai alavancar nossos produtos, os deixando mais competitivos, porque o nosso principal consumidor é a China. Para isso sair do papel, precisava de uma visão de estrategista", avaliou.

Comentários (3)

  • Luiz ernesto da silva barreto |  20/03/2025 07:07:51

    Não sabem o mal que estão fazendo. Mais uma porta para o contrabando e de drogas. Quem vai fiscalizar essa fronteira?

  • Um leitor  |  20/03/2025 02:02:49

    Vejo com bons olhos isso, pois os portos de Antofagasta, Iquique e Arica estão mais próximos que o de Paranaguá e Santos, fora que isso ajudaria o turismo da região!

  • Cuiabano  |  19/03/2025 19:07:02

    Dinheiro jogado fora

Confira também: Veja Todas