Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 19h27
VISTORIA
Governo "abre" hospitais para prefeitura de Cuiabá
Da Redação
O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, mostrou nesta terça-feira (02.06) para os técnicos da Prefeitura de Cuiabá as instalações dos Hospitais Estaduais Santa Casa e Metropolitano, referências para o tratamento de pacientes com a Covid-19 em Mato Grosso. O convite para a vistoria foi extendido aos gestores da capital, porém apenas a equipe técnica acompanhou a visita.
“Compareceram técnicos da Prefeitura de Cuiabá, que vão fazer a supervisão de todos os ambientes que assim entenderem necessários. Vim para recepcionar essa equipe e acompanharia a supervisão se também fosse a vontade do prefeito e do secretário municipal de Saúde. Para nós do Governo do Estado é um prazer mostrar aquilo que estamos fazendo pela Saúde não somente de Cuiabá, mas de todo o Mato Grosso”, pontuou Figueiredo.
As vistorias compreenderam especificamente as alas destinadas ao atendimento de pacientes com a Covid-19. A coordenadora da Central de Regulação do município de Cuiabá, Elaine Souza, acompanhou o trabalho técnico das equipes – compostas por outros três servidores da gestão municipal e demais profissionais das unidades hospitalares.
De acordo com o painel de leitos da SES, o Hospital Estadual Santa Casa conta, atualmente, com 40 leitos de UTI e 77 enfermarias específicas para o tratamento do coronavírus; já o Hospital Metropolitano disponibiliza 40 UTIs e 238 enfermarias.
Além da estrutura, a secretária adjunta de Gestão Hospitalar da SES, Caroline Dobes, enfatizou que todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estão à disposição das equipes técnicas que atuam nas referidas unidades.
“Esses Hospitais foram readequados para atender às normas estabelecidas para o atendimento à Covid-19. Portanto, nessas vistorias, serão percorridas as alas preparadas para esse atendimento – tanto de leitos clínicos quanto de UTIs –, após a paramentação adequada. Os hospitais geridos pelo Governo do Estado também contam com todos os EPIs para o enfrentamento à Covid-19”, disse.
Adição de leitos
O secretário estadual ainda frisou que, em meio à pandemia pelo coronavírus, o Governo de Mato Grosso está empenhado na política de ampliação de leitos.
“Pretendemos implementar mais 30 leitos no Hospital Metropolitano e 10 novos leitos na Santa Casa, para buscar preencher essa lacuna deixada pela retirada de leitos do município de Cuiabá. Isto é, fazemos um exercício de adição e não de subtração. Esse é um momento crítico, de enfrentamento à pandemia, portanto precisamos ampliar leitos e não remanejar”, concluiu Gilberto Figueiredo.
pantanal | 03/06/2020 08:08:51
PREFEITO E VEREADORES // PILANTRAS MAFIA
Lia Ribeiro | 02/06/2020 21:09:12
Não faz mais que obrigação, inclusive deveria parar de fazer propaganda. Essa situação do Governo querer fazer o futuro prefeito de Cuiabá está nojenta. Não sou a favor de Emanuel Pinheiro, mas o uso polÃtico da pandemia está insuportável.
Eleitor saco cheio | 02/06/2020 19:07:23
Vai faltar óleo de peroba para passar nas fuças dos vereadores de Cuiabá que deveriam por dever de ofÃcio fiscalizar o paletó!! Cadê de esse povo??? Só aparecem para votar RGA, para substituir as verbas de gabinete que dizem ter aberto não no midia?????? Vamos exigir suspensão do duodécimo desses parasitas do erário!! Ainda bem que O ESTADO esta indo pra cima das irregularidades que são assustadoras!! Quero ver qual desses vereadores terá o a cara de pau de pleitear reeleição?????? Váo ser hostilidades nas ruas! Aguardem!
Governador se reúne com engenheiros de MT
Sábado, 26.07.2025 01h19
Vigia Mais MT tem 128 municípios habilitados e 14.550 câmeras
Sábado, 26.07.2025 00h19
Debates reúnem lideranças e representantes das mulheres
Sexta-Feira, 25.07.2025 19h15
Cuiabá realiza ações do Julho Amarelo em unidades de saúde
Sexta-Feira, 25.07.2025 18h31
Dia do Taxista é celebrada com ação de saúde em VG
Sexta-Feira, 25.07.2025 18h10