Segunda-Feira, 10 de Março de 2014, 10h51
Governo de Mato Grosso investe na gestão da ética e qualidade de vida no trabalho
Da Redação
Com 430 inscritos, começa nesta segunda-feira (10) e vai até o dia 12 o II Encontro de Gestão de Ética Pública e Qualidade de Vida no Trabalho, promovido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD/MT). O evento pretende dar continuidade ao trabalho do Governo para construção de um quadro funcional volta aos princípios éticos dentro da administração e de saúde e segurança no trabalho. Com a presença de palestrantes renomados, o encontro acontece no Cenarium Rural, no Centro Politico Administrativo.
“Desta vez estaremos compartilhando os atendimentos e processos realizados e aprimorando os conhecimentos com experiências institucionais relacionadas a padronização do comportamento ético dos servidores públicos, visando cumprir os objetivos de prestação de serviços com qualidade”, explicou o coordenador do Encontro, Heitor Corrêa Rocha, da Secretaria de Administração.
Participam do II Encontro de Gestão de Ética Pública e Qualidade de Vida no Trabalho especialistas como Carlos Cézar Soares Batista, do Ministério do Planejamento; Iara Pinheiro, do Conselho de Ética de Minas Gerais; e, Ulysses Schwarz Viana, procurador do Estado de Mato Grosso do Sul. Também estarão presentes Teresa Ouro, do Ministério da Previdência Social , e Lucas Ollyver, presidente da Comissão de Ética do IFPE.
A abertura é do colaborador da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Raimundo Nonato da Silva. O evento ainda conta com a participação do juiz do TRT, Paulo Brescovici, e do auditor-geral do Estado, José Alves Filho, além do secretário de Estado de Administração, Pedro Elias de Mello.
Rocha explicou que o trabalho da Comissão de Ética é baseado no processo educativo do comportamento humano, tendo em vista a proposta de efetivação dos conceitos de uma gestão que prima pela ética. A ideia é reunir as experiências de todos os órgãos participantes, disseminando a padronização do comportamento ético e de saúde e segurança no trabalho.
Esses conceitos já foram normatizados pelo Governo através dos Decretos 1.919, 1.920, 1.955 e 1.956 publicados no ano de 2013. \"Temos um numero expressivo de participantes. A procura foi ampla e isso nos deixa felizes porque sabemos do comprometimento do servidor público no desejo de termos uma gestão volta à ética e qualidade no trabalho, que resultará em um serviço público melhor para a sociedade\", disse.
A realização deste evento visa o cumprimento do acordo de cooperação, realizado entre as secretarias de Educação e Administração no I Encontro, em fevereiro de 2013, na Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT), onde o objetivo visa atender a capacitação e disseminação da padronização do comportamento ético dos servidores públicos. Rocha explicou que esse trabalho vem ao encontro das necessidades que o Estado possui, possibilitando assim que evite gastos com processos administrativos e afastamentos de servidores adoecidos, através da educação no comportamento do servidor público, onde envolve principalmente, a Ética e Política de Saúde e Segurança no Trabalho.
Cerca de 300 motociclistas são atendidos em evento
Sábado, 26.07.2025 17h56
Escola Técnica Estadual revela jovens talentos da ciência em MT
Sábado, 26.07.2025 17h49
Auditores fazem fiscalização em estabelecimentos de VG
Sábado, 26.07.2025 17h38
Escolas e creches oferecem parques temáticos às crianças
Sábado, 26.07.2025 17h36
Sesp prepara novos oficiais do Corpo de Bombeiros em curso
Sábado, 26.07.2025 17h16