Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 08h15
PANDEMIA MUNDIAL
Idoso de 82 anos é segunda vítima da Covid-19 em MT; esposa está internada
Casal já havia sido testado positivo para a doença na última segunda-feira
Da Redação
Um idoso de 82 anos é a segunda vítima fatal do coronavírus em Mato Grosso. Ele estava internado no Hospital São Luiz, em Cáceres, e foi dignosticado com a doença no dia 6.
A confirmação do óbito partiu da advogada da família. Além do idoso, a esposa dele, de 79 anos, também testou positivo para a doença e está internada na mesma unidade de saúde. A filha do casal está em distanciamento social e ainda não apresentou sintomas.
Em comunicado, a advogada da família negou os boatos de que o paciente tenha contraído a Covid-19 do filho, que é médico em São Paulo. Recentemente, o casal esteve no interior de São Paulo para tratamento médico.
“A família reitera a todos que qualquer informação de que seus pais vieram de ônibus para Cáceres, e que teriam contraído o vírus de seu filho, que é médico no estado de São Paulo, é inverídica. O momento é de muita dor para toda a família”, diz trecho do comunicado.
Esta é a segunda morte por coronavírus no Estado. Na última semana, um gerente de supermercado em Lucas do Rio Verde morreu pela doença, que tem assombrado o Brasil e o planeta.
No Estado, o Governo confirmou, até esta quarta-feira (8), 90 casos de coronavírus, sendo que a maioria é em Cuiabá. Destes, 16 estavam internados, sendo 9 na Unidade de Terapia Intensiva. O Estado disse ainda que a morte do idoso deve constar no boletim informativo desta quinta-feira.
Desde o fim de março, o Governo do Estado e prefeituras editaram decretos determinando o distanciamento social como forma de previnir a doença.
Veja o comunicado da família na íntegra:
"A Família de A.P, em razão de inúmeras notícias que circulam sobre o falecimento de seu pai, vem a público esclarecer o seguinte:
No madrugada do dia 23/03/2020, os senhores A.P e I.P, desembarcaram no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, após estadia em Taboão da Serra/SP, para realização de um tratamento de saúde. Ao chegarem em Cuiabá, vieram imediatamente para Cáceres, de Uber, e desde o momento em que chegaram na cidade, até darem entrada no Hospital São Luiz, mantiveram-se em isolamento social, sem realizar nenhum tipo de contato com qualquer público externo. No dia 31/03/2020, ao terem sintomas típicos da Sars-COVID-2, entraram em contato com sua filha J.P, que reside em Cáceres, e ela os conduziu ao Hospital São Luiz.
Desde então, a filha do casal também se encontra em isolamento social, e está sendo monitorada pela Secretaria de Saúde do Município.
Infelizmente, nesta noite, o senhor A.P faleceu, em decorrência da COVID-19, no entanto, a senhora I.P segue bem e estável, internada na clínica médica do Hospital São Luiz.
A família reitera a todos que qualquer informação de que seus pais vieram de ônibus para Cáceres, e que teriam contraído o vírus de seu filho A.P.J, que é médico no estado de São Paulo, é inverídica. O momento é de muita dor para toda a família, e o ato de divulgar essas notícias falsas é uma atitude, além de desrespeitosa, sem qualquer empatia com o momento tão crítico que a família vem passando.
Sem mais para o momento, Juliana Sales Pavini, advogada da família."
Silva | 09/04/2020 09:09:29
Não importa a idade. Isso é gravÃssimo. Uma autoridade chamar de gripinha algo tão grave demonstra o nÃvel de ignorância no Brasil e de muitas pessoas que seguem gente ignorante. Acorda MT, já são mais de 17.000 mil mortos na Itália, 15.000 nos EUA, 15.000 na Espanha e mais de 820 no Brasil. Temos 22 milhões de idosos, gente que merece respeito. Essa doença mata pessoas de qualquer idade.
Observador atento | 09/04/2020 08:08:22
Esse povo de Cáceres oh povo fuxiqueiro, fala mal da vida dos outros, por isso essa cidade não vai para frente, bugraiada gosta de um leva e traz.
DAE promove dia de vacinação e reforça cuidado com a equipe
Sábado, 19.07.2025 19h42
Policiais mirins de Campos de Júlio visitam Aquário Municipal de Cuiabá
Sábado, 19.07.2025 15h42
SER Família Capacita forma mais nove turmas em cursos gratuitos
Sábado, 19.07.2025 15h33
Sargento vira réu após flagrado bêbado e chutar soldado da PM
Sábado, 19.07.2025 15h02
Secretaria de Saúde intensifica treinamento para controle de escorpiões e aranhas
Sábado, 19.07.2025 14h37