Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 18h55
Juízes de Mato Grosso fazem curso de tiro
Com o intuito de conhecer as técnicas e forma corretas de utilização das armas de fogo, oito juízes do polo judicial de Cáceres participaram neste final de semana do Primeiro Curso de Tiro do Judiciário/Gefron. Oferecido pela exclusivamente para magistrados e membros que compõem a justiça na região, o programa foi uma parceira realizada entre a coordenadoria militar do TJMT e o grupo especial de segurança de fronteira.
Uma das participantes, a juíza Joseane Quinto, afirma que o juiz de hoje tem que ser multidisciplinar e estar atento a várias questões, especialmente segurança pessoal. “O curso é importante principalmente para quem atua na região de fronteira porque trabalha constantemente com tráfico de entorpecentes. A postura do Judiciário vem agregar o que realmente precisa, há muito tempo lidamos com questões complexas e ameaças, por isso é importante estarmos preparados”.
De acordo com o coordenador militar, coronel Wilson Batista, o curso foi idealizado a partir da procura dos juízes pela prática. “Há uma preocupação com o conceito da auto-defesa, propiciar conhecimento para que haja a utilização da arma com segurança”. O tenente coronel do Gefron, Wankley Rodrigues, lembra que muitos dos participantes do curso já possuem arma de fogo e outros pretendem comprar.
O coronel explica ainda que outras atividades estão sendo realizadas para incentivar a segurança, como é o caso do Primeiro Torneio de Tiro da Magistratura Estadual Mato-grossense. “Além de promover uma confraternização, o objetivo da iniciativa é fazer com que magistrados conheçam e saibam manusear armas que possam ser usadas para sua proteção pessoal. Todos podem participar e mesmo aquele que nunca pegou em uma arma de fogo pode participar”.
O campeonato será realizado no dia 5 de abril no Clube do Tiro Pantanal, localizado na rodovia Emanuel Pinheiro, estrada para Chapada dos Guimarães. As inscrições devem ser feitas na Esmagis até a próxima segunda-feira (24 de março) e a taxa é de R$ 100, recurso que será destinado para a compra de munições e alvos. A escola já encaminhou e-mail a todos os magistrados com todas as instruções para a efetivação da participação na competição esportiva.
VG terá 1ª unidade de coleta de sangue
Quarta-Feira, 16.07.2025 12h20
Cuiabá intensifica cirurgias e reduz fila de espera no HMC
Quarta-Feira, 16.07.2025 11h44
Cuiabá mantém força-tarefa para conter surto
Quarta-Feira, 16.07.2025 11h36
Prefeitura orienta sobre erros na inscrição
Quarta-Feira, 16.07.2025 11h34
Pesquisadores desenvolvem tecnologia de fertilizante com cinza vegetal
Quarta-Feira, 16.07.2025 11h14