Quinta-Feira, 02 de Junho de 2022, 15h11
PSICOLÓGICO
Justiça condena herdeiro de shopping a 1 ano de prisão e indenizar ex em R$ 10 mil
Hélio Pereira Cardoso conseguiu se livrar da denúncia de cárcere privado
DIEGO FREDERICI
Da Redação
O herdeiro do Shopping Três Américas, em Cuiabá, Hélio Pereira Cardoso Neto, foi condenado a 1 ano e 8 meses de prisão, em regime aberto, após agredir a ex-esposa e também pelo porte ilegal de arma de fogo. Ele ainda terá que pagar R$ 10 mil a título de indenização por danos morais contra a ex-companheira, atualmente com 29 anos.
O empresário, porém, conseguiu se livrar da denúncia de cárcere privado contra a ex-esposa. A decisão é da juíza da 1ª Vara de Violência Doméstica de Cuiabá, Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, e foi proferida na última quarta-feira (1º de junho).
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado (MPMT), Hélio Pereira Cardoso Neto agredia sua ex-esposa desde o primeiro ano de casamento, em 2012, com “puxões de cabelo”. Com o passar do tempo, as agressões ficaram mais graves, com golpes na região da cabeça e pescoço da vítima.
Durante o casamento, o herdeiro do Shopping Três Américas não permitia, sequer, que a então companheira circulasse sozinha nas dependências da residência que ocupavam e também falar ao telefone. As agressões e o suposto cárcere privado teriam ocorrido até o ano de 2016.
Mesmo com os indícios de abuso, a juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa não ficou convencida do cárcere privado. “Não ficou comprovado o impedimento de locomoção da vítima, comprovando-se uma prisão psicológica, já que o a vítima se sentia presa no relacionamento marcado por excesso de ciúmes, vigilância e possessão”, entendeu a magistrada.
MAIS ABUSOS
M.S.M.S., atualmente com 29 anos, teria sido mantida em cárcere privado por dois anos e tinha que andar sempre de cabeça baixa por ordem do marido, era dopada e sofria agressões diariamente do ex-cônjuge, além de ter que obedecer todas as suas ordens. Uma amiga próxima do casal disse que o herdeiro do Shopping Três Américas é um “psicopata”.
Hélio Pereira Cardoso Neto teve um mandado de prisão expedido em abril de 2016, mesmo época em que M.S.M.S. foi “resgatada” em Rosário Oeste (102 km de Cuiabá). O drama da vítima foi revelado após o envio de uma carta à sua mãe, relatando os abusos.
Segundo as investigações, o empresário começou a se relacionar com a ex-esposa quando ela tinha apenas 12 anos de idade. O empresário chegou a ter um pedido de prisão preventiva expedido pela Justiça em abril de 2016, porém, conseguiu reverter a decisão após juntar ao processo um laudo médico atestando que ele sofria de transtorno de personalidade.
Se fudeu idiota | 02/06/2022 17:05:34
"homem" quando não se garante age das formas mais repugnantes possÃveis. Quando é pobre tá lascado, quando é filho de "você sabem com quem está falando", acaba se safando de uma forma ou de outra.
DAE promove dia de vacinação e reforça cuidado com a equipe
Sábado, 19.07.2025 19h42
Policiais mirins de Campos de Júlio visitam Aquário Municipal de Cuiabá
Sábado, 19.07.2025 15h42
SER Família Capacita forma mais nove turmas em cursos gratuitos
Sábado, 19.07.2025 15h33
Sargento vira réu após flagrado bêbado e chutar soldado da PM
Sábado, 19.07.2025 15h02
Secretaria de Saúde intensifica treinamento para controle de escorpiões e aranhas
Sábado, 19.07.2025 14h37