Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 21h17
DISPUTA INTERNA
Justiça manda hospital liberar entrada de "médico sócio" em Cuiabá
Magistrado alerta que multará unidade de saúde se liminar for descumprida
ALLAN MESQUITA
Da Redação
Rep. Internet
Juiz Jones Gattass, da 6º Vara Civil de Cuiabá Dias determinou que o Hospital Ortopédico de Cuiabá libere o acesso ao prédio ao médico e sócio cotista da unidade hospitalar, C.P.S. Ele estava impedido de trabalhar no local por outros empreendedores do estabelecimento.
A decisão é do dia 19 de dezembro. “O autor relata ser médico ortopedista especializado em coluna e sócio cotista do hospital requerido, sendo que na data de 10 de dezembro de foi impedido de adentrar o estabelecimento para realizar seus atendimentos por decisão unilateral da administradora”, diz trecho da decisão.
De acordo com os autos, o ortopedista alega ter sido impedido pela direção do hospital de realizar atendimentos no consultório após a rescisão contratual uniliteral de contrato realizado sem seu consentimento. Nos autos, o profissional afirmou ainda ter sido surpreendido pela direção do hospital que informou que sua agenda semanal seria cancelada.
Ele diz ainda que chegou a receber a ligação de um dos sócios que afirmou seria comunicado oficialmente, o segundo ele, que não aconteceu. Com isso, o médico explicou que foi obrigado a cancelar consultas e pré-cirurgias urgentes que causaram transtornos aos seus pacientes.
Ao determinar que Hospital Ortopédico libere o consultório ao médico, o magistrado determinou uma multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento da liminar. Jones Gattass agendou para o dia 4 de maio, às 9h00, uma audiência de conciliação.
TJ manda filhos de "namorador" dividir seguro com viúva em MT
Quarta-Feira, 16.07.2025 21h14
Prefeitura de VG inicia recuperação de via no Parque Del Rei
Quarta-Feira, 16.07.2025 19h31
Cuiabá convoca 52 aprovados para a Educação Municipal
Quarta-Feira, 16.07.2025 18h46
Membros do TED participam de evento promovido pela OAB-MT
Quarta-Feira, 16.07.2025 18h10
Rádio TJ: podcast Prosa Legal traz orientações
Quarta-Feira, 16.07.2025 17h31