Cidades

Terça-Feira, 16 de Junho de 2020, 09h36

SAÚDE

Macas são armazenadas em ginásio de Cuiabá

Thiago Andrade

Gazeta Digital

 

O ginásio Aecim Tocatins, ao lado da Arena Pantanal, foi o local escolhido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) para armazenar os equipamentos hospitalares que vão ajudar na ampliação de números de leitos em Mato Grosso devido à pandemia da covid-19. 

No local há macas, colchões e outros equipamentos para ajudar no aumento do número de leitos, também nos insumos necessários e equipamentos de proteção para os profissionais de saúde do Estado. 

A imagem interna do local foi encaminhada ao  como uma denúncia do uso de dinheiro público parado. Porém, a Secretaria  de Estado de Saúde rebateu a informação e disse que os materiais estão no local momentaneamente e que estão sendo vigiados por servidores da saúde e policiais do 10° Batalhão.

Confira a íntrega da nota da SES

"A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que o ginásio Aecim Tocantins armazena momentaneamente os equipamentos e EPIs adquiridos em grande quantidade pela gestão. Os equipamentos e materiais são encaminhados para as unidades de saúde a medida que os leitos ficam prontos e a demanda das unidades hospitalares. O local é monitorado 24h por dia por servidores e profissionais da segurança, inclusive está ao lado do 10° Batalhão da Polícia Militar".  

 

 

 

 

 

 

Comentários (1)

  • Luiz |  16/06/2020 13:01:39

    Essas berração e devido a SES, não ter uma política de armazenamento, hoje são estocado de forma inadequada em qualquer canto de um prédio em ruína no antigo cridac, sem nenhuma fiscalização dos enexistente órgão de controle, só funciona quando a casa foi arrombada.

Confira também: Veja Todas