Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022, 10h19
TELETRABALHO
Magistrados de MT atendem por agendamento
Da Redação
Apesar de estar sem atendimento presencial até dia 20 de janeiro para conter avanço da Covid-19 e da Influenza H3N2, o Poder Judiciário de Mato Grosso mantém o funcionamento em todas as unidades. Assim, os canais de atendimento continuam funcionando durante o horário de expediente. Neste link você confere os canais de acesso.
Por meio do provimento 05/2021, o Corregedor-Geral da Justiça, desembargador José Zuquim, já havia estabelecido que o contato remoto com as unidades judiciárias deve ser realizado por e-mail, telefone ou pelo Balcão Virtual, no horário de atendimento ao público, das 13h às 18h. Tanto o e-mail quanto o telefone podem ser utilizados em qualquer situação, independente da suspensão ou manutenção do expediente presencial.
O provimento da Corregedoria não determina o atendimento das unidades judiciárias pelo WhatsApp Busines, sendo esta uma opção que poderá ou não ser implantada, a depender da deliberação de cada magistrado.
Magistrados atendem por agendamento - Os advogados, membros do Ministério Público ou da Defensoria Pública podem solicitar, por e-mail, audiências com os magistrados. O e-mail deve conter o nome e número da OAB (se não for advogado informar se é defensor público ou membro do Ministério Público); endereço de e-mail e telefones; contato (usuário) do Office 365, se possuir; número do processo; breve resumo da demanda (se desejar). Em caso de atendimento prioritário, esclarecer o motivo.
O requerente deve estar regularmente habilitado nos autos do processo objeto do atendimento e possuir equipamento e conhecimento para manusear o sistema eletrônico.
Concluída a solicitação, o requerente receberá as informações para a reunião virtual, tais como a data, horário e link da plataforma virtual pela qual a reunião irá ocorrer (Microsoft Teams, Webex Cisco ou WhatsApp).
A reunião poderá ser redesignada se houver falha técnica que não permita estabelecer a conexão de vídeo e som ou no caso de o magistrado estar impossibilitado de atender. O atendimento pode acontecer por telefone, caso seja possível.
Retorno do atendimento presencial - O retorno do atendimento presencial, nos termos da Portaria Conjunta 1/2022, se dará no dia 21 de janeiro, com 60% dos servidores de cada unidade judiciária ou administrativa.
Este percentual está previsto no Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP) no Tribunal de Justiça e todas as comarcas do Estado. O Judiciário de Mato Grosso encontra-se na quarta fase do Plano, iniciada no dia 3 de novembro de 2021. Nesta quarta etapa do Plano fica autorizada a realização, na forma presencial, dos atos processuais, perícias, entrevistas e avaliações.
As audiências, sessões de julgamento do Tribunal do Júri, dos órgãos colegiados do TJMT e Turma Recursal poderão ser realizados também de forma híbrida, ou por meio de recursos tecnológicos de videoconferência ou plenário virtual, a critério do magistrado.
Nesta quarta etapa do Plano de Retorno, o horário de atendimento do público externo permanece das 14h às 18h e o expediente interno, das 13h às 19h.
po | 14/01/2022 17:05:45
os preguiçosos, ha dois anos parados, sanguessugas
Carlos | 14/01/2022 15:03:29
O que era difÃcil agora piorou. Advocacia é, sem dúvida, a pior profissão que existe
Policiais mirins de Campos de Júlio visitam Aquário Municipal de Cuiabá
Sábado, 19.07.2025 15h42
SER Família Capacita forma mais nove turmas em cursos gratuitos
Sábado, 19.07.2025 15h33
Sargento vira réu após flagrado bêbado e chutar soldado da PM
Sábado, 19.07.2025 15h02
Secretaria de Saúde intensifica treinamento para controle de escorpiões e aranhas
Sábado, 19.07.2025 14h37
MPF arquiva inquérito sobre hidrelétrica em terra indígena em MT
Sábado, 19.07.2025 13h40