Cidades

Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 09h12

PROTESTO

Moradores fecham em avenida em Cuiabá

VITHÓRIA SAMPAIO

Gazeta Digital

 

Moradores dos bairros Jardim Renascer e Pedregal realizaram um bloqueio na Avenida Parque Barbado, em Cuiabá, no final da tarde desta terça-feira (1), em protesto contra a falta de segurança na via. Pneus foram queimados durante o ato, que teve como objetivo cobrar medidas urgentes para reduzir os acidentes ocorridos com frequência no local.

A principal reivindicação dos moradores é a instalação de radares e faixas de pedestres na divisa entre os bairros, como forma de inibir a alta velocidade dos veículos, já que há intenso fluxo de pessoas atravessando a avenida todos os dias. 

Em outubro de 2024, o vereador Marcrean Santos (MDB) chegou a encaminhar um ofício à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), solicitando a realização de um estudo técnico para a instalação desses redutores de velocidade ou radares no trecho da avenida entre os bairros Pedregal e Jardim Renascer.

A solicitação foi motivada por um atropelamento ocorrido em 5 de outubro de 2024, que ocasionou a morte de Ivani Granja dos Santos, moradora do bairro Pedregal, no momento em que ela tentava atravessar a avenida.

No documento, de 16 de outubro, o parlamentar destacou o risco à segurança dos pedestres e cobrou a implantação de mecanismos que ajudem a controlar a velocidade dos veículos. Reportagem do  procurou a Semob e foi informada que o prefeito Abilio Brunini (PL) e a vice-prefeira, coronel Vânia Rosa, vão até o local para realizar a avaliação na manhã desta quarta-feira (2). 

 

 

Comentários (3)

  • vão ficar querendo |  07/07/2025 09:09:21

    Aumentem o tempo de serviço horas trabalhadas e o tempo de serviço, ta muito pouco,aposentam muito cedo isso ele não pedem para aumentar, ta errado os contribuintes estão prejudicados com isso

  • Ana Maria |  03/07/2025 08:08:39

    Tenho certeza que nosso prefeito atenderá esta solicitação.

  • Jonas Seymour |  03/07/2025 06:06:28

    É iso que dá levar progresso para bairros de pobres.

Confira também: Veja Todas