Terça-Feira, 09 de Junho de 2020, 13h50
"PAGOU PRA VER"
Morto por Covid não cumpria isolamento em Cuiabá
G1-MT
Um auxiliar de serviços gerais morreu nessa segunda-feira (8) com sintomas de Covid-19, em Cuiabá. A família afirmou que o paciente não respeitava o isolamento social e a orientação é que quem teve contato com ele deve fazer o teste para verificar se houve contaminação.
Luís Lopes de Jesus, de 62 anos, estava acima do peso. Ele começou a ter sintomas no dia 15 de maio e procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Pascoal Ramos. Foi atendido e encaminhado para casa com o diagnóstico de pneumonia.
Ele estava com dificuldades para respirar, mas ficou uma semana em casa isolado em tratamento como foi prescrito pelo médico.
Após uma semana, um dos filhos o levou para a UPA. Foi feito o teste e o resultado deu pneumonia por Covid-19. Foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Cuiabá (HMC) no dia 31 de maio e colocado em respiração mecânica.
O quadro de Luís estava estável, mas foi se agravando até segunda-feira (8) quando veio a óbito, por volta de 7h. A família só foi informada às 13h e o enterro será nesta terça-feira (9).
O enteado dele, Edmar de Lima Rosa Santos, afirmou que Luís morava sozinho, mas não respeitava o isolamento social. Nisso, duas irmãs de Luís se contaminaram.
Ele era muito conhecido por frequentar e fazer a limpeza da Igreja Assembléia de Deus do Bairro Grande Terceiro nos finais de semana.
Nesse momento em que estava com suspeita teve contato com pessoas da igreja. Edmar diz que não recebeu nenhuma orientação sobre os cuidados que deve tomar agora e que não testaram outros familiares.
“Até agora, não houve nenhuma recomendação de nenhum órgão de saúde para os que tiveram contato com ele. Eles falam que só se estiver internando no hospital para fazer o teste. Ele teve contato com muita gente, podem ter se contaminado”, afirma Edmar.
Josefa Minas Silva | 14/06/2020 21:09:33
Meu Presidente Bolsonaro eleito democraticamente está corretÃssimo, esse corona não passa de uma gripe e fica todo mundo fazendo alarde. Para eu quem usa máscara é comunista e deve ir para China. Essa gripezinha nem é tudo isso, se fosse assim todos terÃamos morrido. Meia dúzia morre e todo esse alarde. Certo Bolsonaro, tem que liberar tudo, vacina de rebanho e vamos trabalhar povo mascarado e preguiçoso.
igor | 09/06/2020 14:02:50
Pelo amor de Deus, o mundo inteiro falando de isolamento e o que deve ser feito para cuidar e principalmente cuidar do próximo, ai vem o cara querer jogar a culpa no poder público por que não orientou. Tenha a santa paciência também em. Tudo culpa o poder público mais não quer fazer a parte que lhe cabe né, ai não adianta pedir UTI mesmo por que não vai ter. Bando de irresponsáveis.
Jose Luiz | 09/06/2020 14:02:36
Analisando duas matérias deste site. Estamos polarizados, tanto politicamente como na saúde. Primeira matéria, esposo morre (autoridade). Imediatamente esposa é internada por precaução. Enquanto isso a ralé ao chegar à UPA é recomendado pelo "doutô" para retornar para casa para avompanhar a evolução da doença. Bem vocês já sabem o que ocorrerá: Morte. Pulmões comprometidos.
Amaral antunes | 09/06/2020 14:02:20
Ele só seguiu o bostonaro. Quem falhou foi o malacraia, o macedao e o valdomiro com seu feijão
Cidadao | 09/06/2020 14:02:10
NÃO É QUE EU DESEJE O MAL A NINGUÉM MAIS NESTE CASOS DESTES QUE DESAFIAM A DOENÇA ELE ACHOU! EU FAÇO CAMINHADA NO PARQUE MÃE BONIFÃCIA E USO MASCARA CONFORME ORIENTAÇÃO MEDICA. E, Là AGENTE VER UNS BOMBADOS SEM MASCARA, AGENTE VER UMA MOÇAS METIDAS A MALHADAS COM AS MASCARAS NO QUEIJO ENTÃO ESSE POVO QUANDO PEGAR A DOENÇA A PROCURARAM EU SÓ ME PREOCUPO SE ELES PASSAREM PARA ALGUÉM PORQUE SE MORREM E NÃO CONTAMINAREM NINGUÉM IRAM FELIZES PORQUE ACHARAM O QUE PROCURAVAM.
CURIOSO | 09/06/2020 14:02:10
Concordo plenamente com o que disse o Igor, todo mundo falando que é preciso distanciamento social e que é preciso usar mascara. Ai a maioria usando mascara estes imbecis que querem provar não sei o quê e para quem ficam desafiando é não usa mascara e nem respeita o distanciamento social.. E, agora que morreu porque descumpriu as recomendações. Que a morte deste senhor que Deus o tenha sirva de exemplo para os (as) imbecis que insistem em andar sem mascara ou que anda com a mascara no queixo apenas para justificar o cumprimento da lei que exige o uso de mascara. Quem procura acha e este senhor achou e aqueles que desafiam a doença certamente acharam também..
Núcleo da Defensoria em São Félix do Araguaia passa por reforma
Quinta-Feira, 24.07.2025 18h07
TJ condena faculdades por diploma inválido que anulou posse de concursada
Quinta-Feira, 24.07.2025 17h30
Bancos de Leite Humano distribuem 1.027 litros para bebês
Quinta-Feira, 24.07.2025 17h20
Prefeitura de Cuiabá convoca mais 54 aprovados na Educação
Quinta-Feira, 24.07.2025 17h15
Sema cadastra voluntários para resgate e manejo de animais silvestres
Quinta-Feira, 24.07.2025 17h09