Terça-Feira, 11 de Março de 2014, 12h45
IRREGULARES
MP manda prefeitura retirar paineis de LED nas ruas de Cuiabá
Da Redação
Metade dos painéis de LED, utilizados para propaganda, nas ruas de Cuiabá, está irregular. É o que aponta trabalho realizado pelo MInistério Público Estadual (MPE), que já determinou à Prefeitura de Cuiabá que proceda com a remoção do mobiliário.
Distribuidas em várias pontos de grande fluxo de Cuiabá, prinicipalmente em grandes avenida, atualmente 9 paineis painéis de LED estão instalados e funcionando e chamam a atenção, além dos motoristas, do MPE. Segundo a Secretária Municipal de Meio Ambiente, responsável pela autorização da instalação e funcionamento, nenhuma painel está regularizado. As empresas responsáveis já foram notificadas e algumas até multadas.
O diretor da fiscalização da secretaria, Édio Duarte, destaca que a análise da situação de cada um dos painéis tem sido feita. “ As demandas já forma encaminhadas para o Ministério Público e já está na fase final. Certamente deve se concluir que os painéis estão instalados numa área, tombada pelo Patrimônio Histórico, como um dos quesitos que a lei não permite”.
Por entender que a iluminação internfere na sinalização semafórica, na visão dos motoristas e pedestres, principalmente à noite, em pontos como na navendia General Mello próximo no centro, o MPE ordenou a remoção dos painéis. “Já foram remetidos estes processos para a Secretária Municipal Transporte Urbanos para uma avaliação e um paracer sobre a interferência da refletividade deste painel sobre a sinalização semafórica e também a capacidade visual dos motoristas em tráfego nesta via”, explicou Duarte.
O diretor de fiscalização afirma que exemplo de outras Capitais, a instalação não é proibida em Cuiabá, desde que sejam obedecidas as leis e normas. A prinicpal delas é a não interferência no trânsito.
Justiça inocenta homem por matar desafeto após levar soco no rosto em MT
Domingo, 06.07.2025 22h00
Erro em BO faz Justiça condenar idosa a indenizar família de morto em Cuiabá
Domingo, 06.07.2025 21h58
Justiça condena empresário a indenizar secretária de MT por acusação sem prova
Domingo, 06.07.2025 20h05
Nova diretoria da Bem-Estar Animal foca em acolhimento
Domingo, 06.07.2025 20h04
Aquário Municipal de Cuiabá recebe mais de 300 mil visitantes
Domingo, 06.07.2025 19h39