Quarta-Feira, 21 de Julho de 2021, 11h00
MP realiza escuta social para fortalecer política de segurança alimentar
Da Redação
Identificar formas de ampliação e aperfeiçoamento das ações e colher sugestões para o fortalecimento da política de segurança alimentar em Mato Grosso. Este é o objetivo de um evento promovido pelo Ministério Público Estadual que ocorrerá na próxima semana com a primeira escuta dos entes públicos e sociais, com atuação no Estado, envolvidos e interessados no combate à fome e à miséria. O encontro será realizado por meio da plataforma Teams, a partir das 9h, no dia 29 de julho. Interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail caodireitoshumanos@mpmt.mp.br.
Os trabalhos serão coordenados pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos, Diversidade e Segurança Alimentar do MPMT. Segundo dados de 2020 da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan), são 19 milhões de brasileiros em situação de fome no Brasil,. A comparação com 2018 (10,3 milhões) revela que são 9 milhões de pessoas a mais nessa condição.
Quantas famílias estão em situação de miséria/insegurança alimentar em Mato Grosso? Quais ações são necessárias para garantir que todas as famílias que necessitam sejam atendidas com a regularidade adequada para garantir segurança alimentar e nutricional? Quais iniciativas, públicas ou privadas, que estejam atuando com êxito, poderiam ser replicadas para maximizar os resultados? E quais os melhores caminhos para que as entidades civis e públicas possam agir em conjunto para melhorar o atendimento das pessoas em insegurança alimentar? Esses são alguns dos questionamentos lançados pelos organizadores do encontro para reflexão e compartilhamento de experiências.
Cachorro-do-mato e jabuti são soltos em reserva de MT
Quinta-Feira, 03.07.2025 14h42
Comarca de Cláudia atualiza informações em edital
Quinta-Feira, 03.07.2025 14h38
Unemat aprova projeto em chamada nacional de inovação e tecnologia
Quinta-Feira, 03.07.2025 14h35
TRT/MT destaca ações de combate à discriminação
Quinta-Feira, 03.07.2025 14h30
Projeto Canoa promove tour educativo com estudantes
Quinta-Feira, 03.07.2025 14h28