Cidades

Terça-Feira, 06 de Dezembro de 2022, 14h53

FISCALIZAÇÃO

MPE faz batida na Saúde de Cuiabá e investiga "avalanche de denúncias"

Orgãos miram falta de remédios e ausências de profissionais

Da Redação

 

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, em parceria com os conselhos regionais de Medicina e de Farmácia, realiza nesta terça-feira (06) inspeção conjunta em unidades de saúde de Cuiabá e no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos. O trabalho conta também com a participação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias (CAOP) e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

De acordo com o MPMT, a inspeção tem por objetivo apurar denúncias de ausência de medicamentos e insumos nas unidades de saúde, quadro insuficiente de profissionais médicos, não utilização do ponto biométrico,  não afixação dos plantões médicos e sua discordância com o que é publicado no Portal da Transparência, dentre outras irregularidades. Após a inspeção, serão elaborados relatórios circunstanciados pelos órgãos de fiscalização que subsidiarão a adoção das medidas administrativas e ou judiciais cabíveis, com vistas a garantir à população cuiabana o atendimento mínimo na área da saúde pública.

Participam diretamente da inspeção as Promotorias de Justiça que atuam na Saúde e Patrimônio Público.

gaeco-cuiaba2.jpg

gaeco-cuiaba.jpeg

gaeco-cuiaba3.jpg

gaeco-cuiaba4.jpg

gaeco-cuiaba5.jpg

gaeco-cuiaba6.jpg

gaeco-cuiaba7.jpg

gaeco-cuiaba9.jpg

gaeco-cuiaba10.jpg

gaeco-cuiaba8.jpg

gaeco-cuiaba11.jpg

gaeco-cuiaba12.jpg

gaeco-cuiaba13.jpg

Comentários (8)

  • AMIGO |  07/12/2022 08:08:01

    É SÓ EM CUIABÃ???... SÓ EXISTE EM CUIABÃ...É SÓ ATRAVESSAR A PONTE...VG CITY...FARRAAA V.I LEI N° 4434 /2019 E ALUGUÉIS SUPERFATURADOS NA SAÚDE VG CITY.

  • MT inteiro cesta um caos na saúde  |  06/12/2022 23:11:32

    Será que dessa vez vai passar além de inspeção?? Ir lá só apontar , acho que é inócuo e perda de tempo.

  • Elaine |  06/12/2022 17:05:10

    Lógico que falta atendentes, não foi o próprio ministério público que pressionou para demitir todos os contratados? Essa questão não deve cobrar porque estava na cara que faltaria

  • menino |  06/12/2022 17:05:04

    Parece que só prefeitura de Cuiabá tem problema na Saúde para o MT. Será que o pronto socorro de VG está a mil maravilhas? Metropolitano um Lixo!!! Mas ele vai mexer com Jaime né? Esse MPMT é uma vergonha. Só faz atuação politica. Cadê ação que nao tem Agua em VG??? Vergonhoso. E por essas e outras que se ver a vida desse povo, pessoal e só desgraça. O castigo deles vem a galope. Só drogado na família.

  • Justo |  06/12/2022 16:04:19

    É no mínimo estranho essa caças as bruxas com E.P, esse lugar era um MAR de Problemas esse antigo pronto socorro desabava teto, alagava era gente em fila de corredor e ninguém fazia nada. E.P fez o HMC resolveu diversos problemas, claro não está perfeito. Mas contra o estado? vg ? ninguém faz nada...? é uma politicagem sem fim.

  • Alexandre Mendes Madeiros |  06/12/2022 15:03:29

    Eai os 70% de aprovaçao desse fdp do Emanuel caraaa sem cabimento até vincular uma noticias dessa que esse prefeito tem mais de 70% de aprovaçao, nem na casa dele ele tem tudo isso, outra coisa esse cara tem que ser preso ja passou da hora

  • CIDADÃO ATENTO |  06/12/2022 15:03:12

    OPA!!! Finalmente, hein MPE?!!! Até quando o sr. paletó vai fazer e desfazer impunemente?? Cadê o TCE que não está vendo o mascaramento das contas do Município de Cuiabá (pelo terceiro ano seguido com avaliação suspensa pelo Tesouro Nacional)?? O TCE deveria fazer uma devassa em todas as contas do Município de Cuiabá, em todas as pastas. Passar o pente fino e tirar as lêndeas e os piolhos da corrupção e da má gestão desse prefeito.

  • Uilson  |  06/12/2022 15:03:01

    O MPE TEM DE FAZER UMA INVESTIGAÇÃO URGENTEMENTE IN LOCO NO PRÉDIO DO LABORATÓRIO DE TECNOLOGIA DA MADEIRA DO INDEA, POIS DESTELHARAM TODO O REFERIDO PRÉDIO PARA REFORMA DESDE O COMEÇO DO MÊS DE JANEIRO/22 NAQUELA ÉPOCA MAIS CHUVOSA E NÃO TERMINARAM A REFORMA ATÉ HOJE E A CHUVA Jà VOLTOU E NENHUM DIRIGENTES DO INDEA NÃO TOMARAM NENHUMA PROVIDÊNCIA ATÉ HOJE E A SITUAÇÃO É ESTARECEDORA EQUIPAMENTOS E MATERIAIS DE PESQUISA ESTÃO ESTRAGANDO OU Jà ESTRAGARAM E AINDA MAIS ESSE LABORATÓRIO É REFERÊNCIA NACIONAL NA ATIVIDADE DE IDENTIFICAÇÃO DA MADEIRA.

Confira também: Veja Todas