Quarta-Feira, 23 de Julho de 2025, 12h50
OPERAÇÃO A VISTA
MPF investiga "fantasmas" e contratos suspeitos no CRM de MT
Caso pode gerar desdobramentos em conselho
BRENDA CLOSS
Da Redação
O procurador da República Pedro Melo Pouchain Ribeiro instaurou um inquérito civil para investigar a existência de dois “funcionários fantasmas” e suposto conflito de interesses no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT). Portaria foi publicada no diário oficial nesta quarta-feira (23).
De acordo com o Ministério Publico Federal (MPF), a denúncia foi apresentada em junho de 2024 ao Núcleo de Tutela Coletiva da Procuradoria de Mato Grosso. A investigação tem o objetivo de apurar supostos atos de improbidade administrativa no CRM-MT, com foco em alegações dos "funcionários fantasmas" M.G.C e L.S.P.O.
Além disso, conforme o procurador, serão apurados possíveis irregularidades na contratação de G.A.P e eventual conflito de interesses por exercício empresarial irregular de R.G.A na autarquia. Por se tratar de suposta improbidade administrativa, o caso será analisado pela 5ª Câmara de Coordenação e Revisão (5ªCCR) que trata de combate à corrupção.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A respeito da instauração, por parte do Ministério Público Federal (MPF), de um inquérito para apurar supostos atos de improbidade administrativa, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) esclarece que:
Trata-se de uma denúncia apócrifa, formulada há mais de um ano, que tinha à época clara motivação eleitoreira em razão do pleito para a escolha dos integrantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), processo eleitoral que foi concluído em agosto do ano passado;
O CRM-MT lamenta, mais uma vez, a exposição do nome de seus colaboradores e os transtornos que a denúncia, completamente descabida, gera a eles. É importante destacar que estas pessoas trabalham regularmente na autarquia como será comprovado ao MPF;
Por fim, o Conselho irá responder a todos os questionamentos do órgão ministerial e reafirma sua certeza de que com estes esclarecimentos o inquérito será arquivado por não haver o cometimento de nenhum ato ilícito.
Observador | 23/07/2025 20:08:56
Poise bem, a instituição publica patriota (Deus, patria e familia) possui folha salarial altissima do tamanho da instituição, lógico ganha muito bem os salários dos "comissionados" ?? E uma folha mensal de 600k..que surpresa patriotas. Hipocrisia.
Magno Stefani Cezar | 23/07/2025 16:04:44
Adversários polÃticos irão quebrar a cara. Está deve ser a mais organizada gestão que o CRMMT já teve. O ministério público apenas constatará e, portanto, referendará que não há nada em relação ao que foi levantado. O tiro sairá pela culatra.
Joana Paes Barreto | 23/07/2025 13:01:23
Como assim? Os médicos patriotas fazendo falcatruas? Que surpresa!
CNJ define futuro de desembargador e juiz federal afastados em MT
Segunda-Feira, 28.07.2025 20h50
Presença no Xingu reforça compromisso da Defensoria com os povos indígenas
Segunda-Feira, 28.07.2025 18h57
Professores são qualificados para aprendizagem de estudantes surdos
Segunda-Feira, 28.07.2025 18h32
Bombeiros recebem equipamentos para reforçar combate
Segunda-Feira, 28.07.2025 18h25
Planejamento e liderança são debatidos em encontro nacional do MP
Segunda-Feira, 28.07.2025 18h10