Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025, 09h04
FAVORECIMENTO
MPF investiga má gestão de espaços esportivos da UFMT
Investigação tem como foco a falta de transparência
BRENDA CLOSS
Da Redação
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na gestão do uso do Ginásio de Esportes e das quadras externas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.
A portaria, assinada pela a procuradora da República Ludmila Bortoletto Monteiro e disponibilizada no diário oficial desta quarta-feira (16), pontua que a investigação foca na falta de transparência sobre a disponibilidade desses espaços para uso da comunidade e dos estudantes em geral.
A medida foi tomada após o vencimento do prazo do procedimento preparatório que apontou indícios de favorecimento a grupos específicos, como alunos do curso de Educação Física e setores externos à universidade, como a Liga das Atléticas da Universidade Federal (LAUF).
Segundo a representação que deu origem ao procedimento, esses grupos estariam controlando os horários de uso das quadras, sem vínculo formal com a UFMT. A procuradora destacou que a apuração está fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade administrativa, previstos na Constituição Federal.
Resolve converter o procedimento preparatório em inquérito civil, com o objetivo de apurar irregularidades na administração do uso do Ginásio de Esportes e das Quadras Externas, em relação à transparência sobre disponibilidade para uso pela comunidade e estudantes em geral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)”, determinou a procuradora.
João Goró | 17/07/2025 10:10:03
Sou vizinho da UF e estes espaços antigamente eram usados pelas famÃlias de toda Cuiabá. Hoje não pode mais desde que só petralhas são eleitos Reitores. Destruiram com a UF, suja , mal conservada e caindo aos pedaços. Estes espaços agora só servem para uso de droga e sexo.
Leal | 17/07/2025 10:10:00
Aaaaaaaaahhhhh váááá, que alunos ?mandam prender e mandam soltar? nos espaços públicos da UFMT. Como aliás , em todas as UFs. E controlam ativos da União bancados com nossos impostos. Quem diria, né??
Lacen é pioneiro em laboratórios públicos certificados na região
Sábado, 26.07.2025 18h43
VG comemora resultados na educação no primeiro semestre
Sábado, 26.07.2025 18h39
Justiça manda internar menor líder de facção a pedido da PJC
Sábado, 26.07.2025 18h37
Estudante trans suspeita de maltratar animais em Cuiabá é solta
Sábado, 26.07.2025 18h17
Entidades discutem atendimento em ocorrências de queimadas
Sábado, 26.07.2025 18h02