Cidades

Quarta-Feira, 02 de Fevereiro de 2022, 22h55

SÍTIO NATURAL

MT sanciona Lei e libera pesca no Lago do Manso

Projeto gerou grande polêmica entre ambientalistas

LUIZ GONZAGA NETO

TV Centro América

 

O governador Mauro Mendes (DEM) assinou a lei que autoriza a pesca no entorno da barragem da Usina Hidrelétrica de Manso, em Chapada dos Guimarães,nesta quarta-feira (2). A nova lei deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circula nesta quinta (3).

A sanção da lei foi confirmada também pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. Com a nova legislação, o Sítio Pesqueiro Estadual de Manso está classificado como área destinada à prática da pesca esportiva, profissional, amadora e difusa.

A proibição se restringe a uma área de três quilômetros antes e depois da barragem do Manso, salvo nas modalidades de pesca exercidas com a finalidade de subsistência, amadora ou científica. O texto sancionado foi apresentado por lideranças partidárias, a aprovação na Assembleia Legislativa foi articulada pelo deputado Wilson Santos (PSDB).

Na prática, com a nova Lei, os trechos liberados compreendem o Rio Cuiabazinho e suas drenagens até a confluência com o Rio Manso. A pesca no local havia sido proibida em agosto do ano passado, após um projeto de lei apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB).

Comentários (2)

  • gervasio - tijucal |  03/02/2022 07:07:47

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Seu Clementino  |  03/02/2022 00:12:05

    La da muita piranha. Mas o dono da lancha é o cabeça branca.

Confira também: Veja Todas