Cidades

Quarta-Feira, 22 de Julho de 2020, 09h27

VÍTIMAS DA PANDEMIA

Na linha de frente, servidor do Samu morre após contrair Covid em MT

Luiz Carlos Weber tinha 50 anos e estava internado na UTI da Santa Casa de Rondonópolis

ALLAN MESQUITA

Da Redação

 

Morreu nesta terça-feira (21), o técnico de enfermagem do Luiz Carlos Weber, 50 anos, em decorrência do novo coronavírus. Ele fazia parte do núcleo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e atuava na linha de frente de combate a pandemia em Rondonópolis (219 quilômetros de Cuiabá).  

Luiz estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, que é referência no tratamento da doença no munícipio. Nas últimas 24 horas, os sintomas se agravaram e ele acabou sendo vencido pelo vírus.  

Por meio de nota, o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) enfatizou que o Luiz Carlos “se destacou pela competência e cuidado que dedicava aos pacientes” e lamentou a morte do servidor.  

“O Conselho envia condolências e deseja forças à família e amigos enlutados, fazendo votos de que Deus conforte o coração de todos e todas”, diz o texto. 

LINHA DE FRENTE 

Na última segunda-feira (20), a também técnica de enfermagem Regina Lira, de 42 anos, morreu após contrair a covid-19 na mesma cidade. Ela estava internada num leito de UTI do hospital Unimed, unidade na qual atuava no pronto-atendimento. 

Em Colíder (a 6632 quilômetros da capital), a técnica de enfermagem Rosilei Adriane Rech também acabou perdendo a vida para a pandemia no dia 6 de julho. Ela atuava há cerca de nove anos no Hospital Regional do município e morreu um dia depois de ser internada. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Mato Grosso já registra 37.429 casos e 1.432 óbitos confirmados por Covid-19 em todo o Estado.  

 

 

Comentários (1)

  • Servidor |  22/07/2020 09:09:47

    O Governador disse hoje durante uma entrevista que o servidor não pode ter privilégios na reforma da Previdência! O Governador confunde direito com privilégios, o Governador só esquece de dizer que os servidores pagam durante 35 anos 11% sobre o salário integral e depois de aposentado ainda continua pagando pela aposentadoria. O Governador só esquece de dizer que na iniciativa privada o trabalhador só recolhe sobre um teto é com uma alíquota de 8% e depois de aposentado cessa o recolhimento! Ai eu pergunto Governador aonde estão os privilégios? Governador o senhor tem que dizer que privilégios é o senhor receber mais de 150 mil por mês como verba de representação para ter todas as suas despesas pagas pelo Estado (Povo), privilégios é o senhor sendo um milionário com os incentivos fiscais concedidos pelo Estado ter coragem de alugar uma mansão num dos condomínios mais luxuosos por mais de 9 mil reais por mês para acomodar os seus seguranças. Pergunte para a família desse colega que morreu Governador se eles tem algum privilegio além do salário achatado pelo senhor que não paga o RGA?Portanto, Governador respeite pelos neste momento a dor dos familiares dos vários colegas servidores que morreram porque não tinha um médico particular igual ao senhor teve e ainda tem coragem de dizer que os servidores tem privilegios.... O povo esta vendo que vai para São Paulo tratar no Sirio em que morre aqui sendo tratado pela saúde que o senhor disponibiliza para os pobres....

Confira também: Veja Todas