Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2024, 15h16
INTEGRADO
Nova escola militar de Cuiabá atenderá 1,5 mil alunos
Governador mira unidades públicas com qualidade de particulares
Da Redação
Durante a entrega do Colégio Estadual Integrado (CEI 02), no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá, o governador Mauro Mendes afirmou que sente um “orgulho enorme” em poder oferecer aos estudantes da rede pública estadual o mesmo ensino de qualidade que deu ao seu filho na rede privada. A escola foi entregue na manhã desta sexta-feira (27.09).
O governador, que estudou a vida toda em escolas públicas, enfatizou a importância de oferecer uma educação com infraestrutura de qualidade. "Há muito tempo eu prometi ao meu filho que trabalharia para que os filhos da escola pública tivessem a mesma qualidade de ensino que ele teve numa escola particular. Hoje, como governador, sinto um orgulho enorme em poder realizar esse sonho e oferecer para vocês uma escola com a mesma - ou até melhor - qualidade das escolas privadas", afirmou.
O novo CEI foi construído com um investimento de R$ 21 milhões e abriga 24 salas de aula, com capacidade para atender 1.500 alunos, com administração cívico-militar. Mauro também anunciou que novas unidades no mesmo padrão de escola já estão sendo planejadas.
"Estamos trabalhando para construir mais escolas, levando a mesma qualidade de ensino para outras cidades do estado. Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Sorriso estão na nossa lista, e se Deus quiser, nos próximos anos, vamos construir muitas escolas iguais a essa, para o bem da educação e dos jovens de Mato Grosso", disse.
O governador lembrou que o ensino em escolas públicas, e na universidade pública, foi fundamental para que ele pudesse realizar os seus sonhos. “Depende de vocês: consigam aproveitar as oportunidades da educação e um dia vocês vão poder contar a mesma história que eu e terem também muito orgulho da trajetória que construíram a partir da escola pública”, concluiu.
Desde o início da gestão em 2019, o Governo do Estado construiu 34 novas escolas, outras 72 unidades passaram por reformas ou ampliação e 36 novas quadras esportivas foram entregues. Atualmente, 58 novas escolas estão em construção, 116 estão em reforma ou ampliação e 24 novas quadras esportivas também estão sendo construídas.
A solenidade de inauguração contou com a presença da primeira-dama Virginia Mendes, do vice-governador Otaviano Pivetta, da senadora Margareth Buzetti, do deputado estadual Elizeu Nascimento, dos secretários de Estado Alan Porto (Educação), César Roveri (Segurança Pública), do presidente da Fapemat, Marcos de Sá, entre outras autoridades.
João | 28/09/2024 09:09:35
Essas escolas só servem pra abrigar milico aposentado e aumentar suas já gordas folhas salariais. Além de que os estudos mostram que não há qualidade superior as demais. EstatÃsticas mostram nesses ambientes maior assédio moral e sexual. Cuiabá cada vez mais no fundo do poço com essa visão reacionária. Evolução civilizatória em regresso.
Cuiabano | 27/09/2024 19:07:58
Parabéns vagabundos criminosos odeiam escolas militares
Carol Shakti | 27/09/2024 18:06:36
O mesmo dinheiro pra construir escolas boutiques pseudopatriotasdireitistas deveriar ser usado pra pagar melhor os professores e demais funcionários públicos do estado.
Faccionados são condenados a 78 anos por atrair jovem para morte em MT
Quarta-Feira, 14.05.2025 21h40
Seduc de MT lança cartilha antirracista
Quarta-Feira, 14.05.2025 21h31
MPE aciona servidoras por usar diploma falso para aumentar salário em MT
Quarta-Feira, 14.05.2025 21h20
TJ mantém condenação de tesoureiro de CV que lavou R$ 65 mi
Quarta-Feira, 14.05.2025 19h48
Comandante do CB cita investimentos para combater incêndios
Quarta-Feira, 14.05.2025 18h47