Cidades

Quarta-Feira, 29 de Abril de 2020, 17h52

CUSTÓDIA

OAB cobra retomada de audiências

Da Redação

 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio da Comissão de Direito Penal e Processo Penal, solicitou ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que, mediante a adoção de medidas de segurança, retome urgentemente a realização das audiências de custódia.

Dentre as medidas de segurança adotadas pelo Poder Judiciário de Mato Grosso para contenção do avanço do novo coronavírus está o fechamento de todos os fóruns até o dia 30 de abril, suspendendo, assim, a realização das audiências para a imediata apresentação de pessoa presa à autoridade judicial.

Desta forma, as garantias previstas na Constituição Federal e até mesmo em Provimento do TJMT deixam de ser observadas.

Assim, visando assegurar a preservação de direitos, a Comissão de Direito Penal e Processo Penal da OAB-MT, levando em consideração o cenário mato-grossense de enfrentamento à Covid-19, propõe que seja disponibilizada uma sala de audiência em cada fórum exclusivamente para a realização das audiências de custódia.

Com o devido controle das pessoas que ingressarão na sala, deverá ser exigido ainda a observância das medidas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde a fim de evitar a propagação do vírus.

Ainda, a OAB-MT propõe a realização das audiências de custódia por meio de videoconferência.

 

Comentários (1)

  • Pacufrito |  30/04/2020 08:08:05

    Esta mais do que na hora destes ditos servidores públicos, pararem de se servir do estado, e começar a servir a população, enquanto a sociedade toda esta de alguma forma trabalhando, algumas empresas diminuíam seus funcionários, para evitar aglomerações, mas estão trabalhando, mas funcionário público não trabalha, UMA VERGONHA, ELES ESTÃO SE LIXANDO PARA A SOCIEDADE, eles sabem que faça chuva ou faça sol, o seus salário final do mês estará na conta. UM DESRESPEITO A POPULAÇÃO.

Confira também: Veja Todas