Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2025, 08h23
ADVOCACIA
OAB-MT requer ajustes na PCE para garantir prerrogativas
Assunto foi debatido em reunião
Da Redação
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, recebeu, nesta manhã (3), na Presidência da Seccional, em Cuiabá, o corregedor-geral da Secretaria de Justiça, Thiago Garcia Damasceno, para tratar sobre as prerrogativas da advocacia criminal ante às novas regras do programa Tolerância Zero na Penitenciária Central do Estado (PCE).
Na reunião, Gisela colocou a OAB-MT à disposição de iniciativas que venham otimizar o funcionamento na unidade e requereu ajustes em regras que estão limitando o pleno exercício da advocacia na penitenciária.
"A Ordem dos Advogados recebeu diversos relatos de profissionais com dificuldades para acessar clientes, que citaram longa espera na fila com familiares e a exigência de procuração do cliente para fazer o devido atendimento", destacou Gisela.
Na oportunidade, o corregedor reconheceu a importância do respeito às prerrogativas do advogado para o exercício da profissão, bem como para o bom funcionamento de todo o sistema de justiça.
Participaram da reunião o representante da OAB-MT no Comitê Estadual da Tolerância Zero, Helmut Daltro, e integrantes do Grupo de Acompanhamento e Fiscalização do Sistema Prisional de Mato Grosso, instituído em 25/1, com o vice-presidente Giovane Santin (coordenador), o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Pedro Neto, o Presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal, Matheus Bazzi, e o Conselheiro Seccional, Rodrigo Marinho.
Sargento vira réu após flagrado bêbado e chutar soldado da PM
Sábado, 19.07.2025 15h02
Secretaria de Saúde intensifica treinamento para controle de escorpiões e aranhas
Sábado, 19.07.2025 14h37
MPF arquiva inquérito sobre hidrelétrica em terra indígena em MT
Sábado, 19.07.2025 13h40
Cuiabá tem linha direta de ônibus para atender Circuito Brasileiro de Vôlei
Sábado, 19.07.2025 11h48
Processo de papiloscopistas contra peritos por “ funções roubadas” volta tramitar
Sábado, 19.07.2025 11h10