Cidades

Quarta-Feira, 14 de Maio de 2025, 16h32

NOVA OLÍMPIA

OAB participa de visita técnica para instalação da comarca

Da Redação

 

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através da 10ª Subseção de Tangará da Serra, participou, nesta segunda-feira (12), da visita técnica para a instalação da Comarca de Nova Olímpia, que irá alcançar também Denise.
 
Ambos os municípios são da 10ª Subseção de Tangará da Serra e esperam por 21 anos pela instalação da Comarca, que foi criada pela Lei Complementar nº 166, de 13 de abril de 2004.
 
Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT, ressalta que a ampliação de Comarcas em Mato Grosso é um pleito constante da Ordem dos Advogados e esta, de Nova Olímpia, é uma antiga demanda da advocacia regional. Então, agora, a Ordem dos Advogados acompanha, com muita satisfação, os avanços do projeto, em razão dos benefícios que ele poderá trazer para a advocacia e a sociedade.
 
"O magistrado é um pacificador social, sendo um construtor da civilidade. Com a instalação de uma Comarca, ele passa a estar inserido na realidade regional e os processos passam a ser tratados localmente. A tendência é de maior celeridade. Importante frisar que uma nova Comarca instalada aproxima a população e a advocacia do Judiciário, ampliando o acesso à justiça.  Então o benefício é enorme e não somente para a advocacia, vai muito além, alcança todo cidadão e toda cidadã", observa Gisela Cardoso.
 
Além da visita técnica, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), José Zunquim Nogueira, convocou uma reunião, para discutir a temática, na qual estiveram presentes a Secretária-Geral da 10ª Subseção, Lauren Juliê, o Tesoureiro Nairon Cesar e o advogado Saulo Almeida, como representante da advocacia de Barra do Bugres, junto com o advogado de Nova Olímpia Edjanio de Araújo Marcelino.
 
Nairon Diniz reforça que a instalação da comarca representa um avanço concreto no fortalecimento da cidadania, da advocacia e no acesso à justiça para toda a região.
Confira também: Veja Todas