Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 16h03
RECLAMAÇÕES
Obra do novo IML é embargada em Cuiabá
Tiago Terciotty
TVCA
A Prefeitura de Cuiabá embargou a obra da nova sede do Instituto Médico Legal (IML), no Bairro Jardim Universitário, na capital. A construção do projeto no bairro tem sido motivo de muitas reclamações de moradores da região.
O projeto inicial prevê a construção de um salão comercial que deverá sofrer adequações, de acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
São realizados cerca de 15 mil atendimentos por ano no IML, e apenas 10% são de recebimento de corpos. O órgão realiza outros atendimentos como lesão corporal, insanidade mental e exumação.
O projeto inicial prevê a construção de um salão comercial, no entanto, se o alvará pedido for para o funcionamento de um IML, é necessário seguir algumas diretrizes, segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano de Cuiabá, Juares Silveira Samaniego. "Se o IML for construído, será uma atividade de impacto e será necessário estudar a vizinhança", disse.
O presidente do bairro, Ronald Muzzi, afirmou que os moradores da região querem uma audiência pública para avaliar os prós e contras da construção da nova sede do IML. "Queremos que se faça uma grande reunião para que possam apresentar a todos os moradores os prós e contras da obra", afirmou.
Por meio de nota, a Politec informou que ainda não tem o contrato de locação firmado com o imóvel e que todas as adequações e licenças são de responsabilidade do proprietário do prédio. A contrato da obra será concluído apenas se o local estiver de acordo com as necessidades apresentadas pela Politec e corresponder com os trâmites legais.
Jisticeiro | 31/01/2018 19:07:10
Confio piamente no governador e sei que ele não está 100.000 de aluguel. Homem integro
Marilson | 31/01/2018 16:04:00
Esta obra está eivada de vÃcios do inÃcio ao fim. A impressão que temos é que o governo do Estado está deixando ruir os prédios próprios para poder contratar aluguel de imóveis por aÃ. Isso precisa ser investigado. A PGE mudou-se da sede própria para um hotel falido de um polÃtico ali na República do LÃbano,pagam um aluguel mensal na ordem de R$ 100.000,00. o INDEA foi para um prédio alugado na Estrada do Moinho. O Detran do coxipó está num prédio alugado que por pura coincidência é do mesmo dono do imóvel onde pretendem instalar o malfadado IML. Não há estudo de impacto ambiental, sanitário, trânsito, audiência pública, nada. O imóvel em questão seria construÃdo uma praça de alimentação, eis-que no curso da obra mudam a rota para IML. Os moradores da região do Moinho e grande Imperial precisam se atentar a isso. O servidores da Politec merecem um prédio melhor, inclusive por força de ordem judicial mas deve se dar em local apropriado. Nós moradores não deixaremos isso barato.
Seduc divulga escolas selecionadas para etapa estadual
Segunda-Feira, 14.07.2025 19h03
Desembargadoras do TJ-MT participarão de evento anual
Segunda-Feira, 14.07.2025 18h54
Escola de Governo oferece curso para desenvolvimento sustentável
Segunda-Feira, 14.07.2025 18h43
Cuiabá faz curso com 45 novos agentes de combate a endemias
Segunda-Feira, 14.07.2025 17h42
TJMT publica locais das provas para Programa Justiça Comunitária
Segunda-Feira, 14.07.2025 17h28