Terça-Feira, 30 de Junho de 2015, 09h34
NOVOS CAMINHOS
Obras de asfalto estão paradas em Cuiabá
Diário de Cuiabá
Moradores do Jardim Florianópolis e Jardim União, em Cuiabá, estão cobrando da prefeitura a retomada do programa Novos Caminhos, que promete asfaltar todas as vias desses bairros. Acontece que as obras foram lançadas há quase um ano e até agora nada mudou.
A situação preocupa os moradores, já que a empresa responsável pela obra, a Três Irmãos Engenharia, abandonou o serviço e até o momento não há nada garantido por meio da prefeitura. O prazo de execução é de 720 dias, contemplando, além dos dois bairros citados acima, o Jardim Vitória, no valor de R$ 39,1 milhões.
A situação está sendo acompanhada pela União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairro (Ucamb). Segundo o presidente da associação, Édio Martins, o receio dos moradores é de que, sem o asfalto, o desenvolvimento dos bairros também fica comprometido. “Estivemos nos bairros há alguns dias atrás e ouvimos a demanda dos moradores, que querem um posicionamento o quanto antes, por receio de que as ruas asfaltadas fiquem para um futuro longínquo”, explicou.
No Jardim Vitória, os moradores temem que o sonho do asfalto se torne um pesadelo. Por lá, alguns serviços já haviam sido adiantados pela construtora, mas o andamento está mais demorado que o necessário. “Isso já era esperado, em abril a prefeitura entregou menos da metade da obra aqui, mas não entendi essa entrega. Nesses eventos, nós, moradores, não entendemos o que acontece. Infelizmente é a nossa realidade”, disse a moradora Paloma Pacheco.
Das 44 ruas do bairro, nove foram asfaltadas antes de a empreiteira abandonar a obra. No local, a expectativa é de que sejam feitos 18,7 km de asfalto. Já no Jardim Florianópolis e União, nada foi feito até agora. Conforme o presidente da Associação do Jd. Florianópolis, Aparecido Alves dos Santos, a prefeitura ficou de acionar a segunda colocada no processo licitatório, mas sem respostas até agora. “Está devagar demais”, afirmou.
O Diário entrou em contato com a prefeitura, e foi informado por meio da assessoria de imprensa que as obras no Jardim Vitória estão sendo executadas e, de acordo com o cronograma, serão concluídas até o final do ano. Com relação aos serviços nos outros dois bairros, o departamento de Infraestrutura da Secretaria de Obras Públicas informou que a empresa que irá substituir a Três Irmãos ainda será escolhida. “Tão logo, será divulgado o cronograma para início e conclusão das obras de asfaltamento nas vias daqueles bairros”, diz trecho da nota.
Juracy | 30/06/2015 15:03:38
Como era a mesmo a promessa de campanha de Mauro Mendes de que ia asfaltar somente quando a via publica tivesse rede de esgoto para não precisar quebrar depois. Pois bem moro na rua 1 do Setor Oeste da Morada do Ouro a mais de 15 anos em lote escriturado, com IPTU pago, com rede de água e esgoto na rua e o Prefeito não cumpre a sua promessa de campanha. Enquanto isto em locais desprovido de regularização fundiária sem água e esgoto ele faz a ação eleitoreira de asfaltar para daqui um tempo quebrar de novo! Não vejo novidade nenhuma nisso! Igualzinho a todos os Prefeitos que passaram pelo Alencastro. Mauro Mendes toma vergonha na cara, de retorno também a quem está com situação fundiária correta, possui rede de esgoto na rua e paga IPTU para você tocar a cidade
Lucieder Luz | 30/06/2015 12:12:04
A prefeitura de Cuiabá e a empresa Três Irmãos não tem compromisso as 10 ruas asfaltadas no Jd Vitória estão uma vergonha. Onde tinha asfalto na Avenida Padre Ten Cate a empresa tirou e hoje a poeira esta deixando as crianças da creche São Miguel doentes de tanta poeira que invade a creche. E o mais incrÃvel e que o prefeito Mauro Mendes iria fazer inauguração da primeira etapa.
mari | 30/06/2015 11:11:52
é muito revoltante isso, ficamos a merce destas pessoas que não tem nenhum tipo de responsabilidade com as pessoas, os três bairros já deveriam estar com as obras bem avançado, é uma vergonha dizer que esta dentro do cronograma. não existe nenhuma empresa no local, a não ser o trator da prefeitura que esta passando nas ruas aumentando a poeira na região, pois esta impossÃvel de andar no bairro, moro no jardim união e fico indi guinado com o prefeito Mauro Mendes e sua péssima gestão, pois assumiu o compromisso e não se pode nem dizer que não a verba, pois quando começou a obra o dinheiro já estava liberado, ai contrata uma empreiteira de quinta categoria apenas por favorecimento. vamos ver quando isso vai terminar e até la vamos infelizmente ter que ficar a merce da falta de responsabilidade, de ética e de compromisso com as pessoas. deveriam eles ficar la no bairro uma semana pra ver o sofrimento das pessoas com a poeira, e ainda sem água.. lamentável
FABIO PEREIRA DIAS | 30/06/2015 11:11:42
A EMPRESA TRÊS IRMÃOS OU FRATELLO COMO SE CHAMA HOJE NO MOMENTO - QUE O DONO É O MESMO O EX DEPUTADO - VEJAMOS TROCA DE NOME E FICA POR ISSO MESMO - GANHA OBRA COM OUTRO NOME FICA POR ISSO MESMO - TEMOS QUE PUNIR - NÃO INVENTAR OUTRA EMPRESA PARA GANHAR OUTRAS OBRAS E DEIXA DE FAZER OBRAS
DAE promove dia de vacinação e reforça cuidado com a equipe
Sábado, 19.07.2025 19h42
Policiais mirins de Campos de Júlio visitam Aquário Municipal de Cuiabá
Sábado, 19.07.2025 15h42
SER Família Capacita forma mais nove turmas em cursos gratuitos
Sábado, 19.07.2025 15h33
Sargento vira réu após flagrado bêbado e chutar soldado da PM
Sábado, 19.07.2025 15h02
Secretaria de Saúde intensifica treinamento para controle de escorpiões e aranhas
Sábado, 19.07.2025 14h37