Cidades

Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2024, 11h40

COMPLEXO LEBLON

Obras na Miguel Sutil deixam 27 bairros de Cuiabá sem água; veja lista

Gestão Mauro alarga viaduto do CPA e trincheira Jurumirim

Da Redação

 

Uma adutora de água será reposicionada no próximo fim de semana para permitir o avanço das obras do Complexo Viário Leblon. Por conta disso, o abastecimento de água tratada será interrompido em algumas localidades na manhã do sábado (28.09), sendo retomado de forma gradativa a partir de segunda (30).

O trabalho será realizado em conjunto pela Águas Cuiabá e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). A adutora está localizada na rua Estrela do Norte, no bairro Araés, e é de grande porte. No local, a Sinfra-MT irá escavar um túnel, que faz parte do Complexo Viário e tem o objetivo de melhorar o trânsito nas duas extremidades da trincheira Jurumirim.

O trabalho de reposicionamento da tubulação de água terá início no sábado, com previsão de término no domingo (29). A partir de então, a concessionária iniciará as medidas de pressurização do sistema de água. 

Segundo o diretor-geral da Águas Cuiabá, Leonardo Menna, a orientação é que a população mantenha as caixas d’água e outros reservatórios cheios. “Nossa equipes estarão empenhadas em reestabelecer o fornecimento de água no menor tempo possível, mas precisamos do apoio da população. O consmo consciente de água será fundamental neste momento”, explica.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, também pede a compreensão da população e lembra que o desvio da adutora é fundamental para a realização da obra. “O Complexo viário tem o objetivo de resolver os problemas de trânsito naquele ponto da Miguel Sutil e trazer um grande ganho de mobilidade para Cuiabá”, afirmou. 

Os trabalhos ocorrem mediante acompanhamento do órgão regulador (Arsec). Os bairros abastecidos pela rede são: Araés, Areão, Bandeirantes, Baú, Bela Vista, Bosque da Saúde I, Bosque da Saúde II, Campo Verde, Carumbé, Jd. das Américas, Jd. Guanabara, Jd. Kennedy, Jd. Leblon I, Jd. Leblon II, Jd. Petrópolis, Jd. Renascer, Jd. Tropical, Lixeira, Oito de Abril, Pedregal, Pico do Amor, Poção, R. São Carlos, São Roque, Vertical, Dom Bosco e São João Dos Lázaros.

Comentários (4)

  • Flavinha - cpa 3  |  26/09/2024 13:01:14

    concordo com a sulemita os politicos fazem tudo para destruir com a gente. Podiam inventar de fazer essas obras em epoca mais amena e nao neste momento inadequado trazendo dor de cabeça para tds

  • Cidadão Esbugalhado |  26/09/2024 12:12:49

    Numa epoca dessa inventar uma obra dessas pra cortar a agua do povo é uma puta ideia de jerico ein? judiação com a galera porem ja é de se esperar isso de ver o povo si fuder ! já é tradição da gente aqui isso kkkk

  • Realista do Leblon |  26/09/2024 12:12:41

    concordo com a Dona. Pra mim foi de proposito pra gerar o caos e a ira no povo, causando ainda mais estresse, brigas e mortes entre todos nós que aqui residimos! Enfim o nosso fim está proximo.

  • Dona Sulemita  |  26/09/2024 12:12:23

    Absurdo fazerem isso nessa epoca em que estamos todos falecendo com calor e fumaça... e agora com essa maldita poeira dos infernos que esta tomando conta do meu lar por causa dessa tal obra dos quintos dos infernois! Eu to indignada!!!! politicos malditos parem de destruir as nossas vidas pelo AMOR DE DEUS!!!

Confira também: Veja Todas