Terça-Feira, 21 de Julho de 2015, 12h26
CAMPANHA EM REDES
Pai de gêmeas supera dor de perda em Cuiabá
G1
O motorista Wylker Devilart da Silva Carreio, de 30 anos, sorri quando carrega as filhas gêmeas Rebecca e Sophia, que completam 15 dias de vida nesta terça-feira (21). Para ele, as duas são presentes que a esposa deixou antes de morrer. A mãe das gêmeas, Marcilene Vilalba Veras, 22 anos, teve complicações após o parto (cesárea) e foi internada em um hospital, em Cuiabá. Porém, ela faleceu no dia 15 de julho. “Elas compensam a falta da minha esposa. É um consolo saber que estão aqui, já que a mãe delas faz muita falta. Toda vez que eu olho nos olhos das duas eu me lembro da Marcilene”, contou o pai das gêmeas.
Segundo Wylker, lidar com a ausência e a perda da esposa é a parte mais difícil. “Ela ajudava todo mundo e nunca se estressava, estava sempre bem. O pior momento é quando eu chego em casa e vejo as coisas dela”, declarou. Os dois eram casados há quatro anos e já tinham uma filha de dois anos.
Para o pai das gêmeas, o momento é de pensar no futuro. “Por enquanto eu ainda tenho a ajuda das minhas cunhadas, dos amigos. E eu vou trabalhar para dar o melhor futuro para elas”, disse. Um dia, quando as gêmeas perguntarem da mãe, Wylker já tem a reposta pronta: “eu vou dizer que a mãe virou uma estrela e foi morar perto de Deus”.
Uma das tias dos bebês, Marciane Vilalba Vera, é quem toma conta das gêmeas. Para ela, as recém-nascidas têm ajudado a superar a dor. “Elas são o consolo que Deus deixou para nós tentarmos superar o que estamos sentindo agora”, frisou.
Segundo Marciane, os avós das gêmeas são quem mais sofrem com a perda. “Minha mãe às vezes pensa que ela só foi fazer uma viagem e retorna em breve. Não tem sido fácil”, disse.
Rebecca e Sophia nasceram prematuras e mamam 90 ml de leite em pó especial por dia para recém-nascidos. “Elas são tranquilas. Dormem bem, se alimentam bem e não dão muito trabalho”, contou. Wylker disse ainda, que nota algumas semelhanças entre uma das filhas e Marcilene. “A Sophia lembra muito a minha esposa. Já a Rebecca se parece comigo”, disse.
Marcilene Vilalba Vera morreu uma semana após dar à luz as gêmeas. Ela teve complicações depois do parto e foi internada no Hospital Geral Universitário, em Cuiabá. Segundo o atestado de óbito, a dona de casa morreu por causa de um edema pulmonar agudo, no entanto, o laudo apontando o motivo da morte deve ficar pronto em 60 dias.
Com a morte da jovem, a família das gêmeas decidiu mobilizar uma campanha nas redes sociais para arrecadar produtos como leite em pó, roupas e fraldas, já que a família não tem condições financeiras para comprar todos os produtos.
Segundo a tia das duas crianças, Marciane Vilalba Vera, a população tem sido generosa e colaborado com as doações. “Graças a Deus estamos recebendo muitas doações e isso tem enchido nossos corações de alegria”, disse.
TJ proíbe fisioterapeuta de "stalkear" atual de empresário dos transportes em MT
Sábado, 05.07.2025 20h00
Limpurb atende mais de mil pontos de iluminação em Cuiabá
Sábado, 05.07.2025 18h03
Conheça centro de educação ambiental inaugurado em MT
Sábado, 05.07.2025 17h55
MT Hemocentro realiza capacitação em aférese
Sábado, 05.07.2025 17h00
Alunos de escolas de Cuiabá entram em férias nesta segunda
Sábado, 05.07.2025 16h45