Quinta-Feira, 20 de Abril de 2023, 07h55
TERROR NO ITA
Parque afirma prestar apoio a cliente e garante rigoroso padrão de segurança
Nota foi divulgada pelo parque somente quatro dias após acidente
RAYANE ALVES
Da Redação
Quatro dias depois do acidente que deixou ferido o vendedor de carros Paulo Henrique Rodrigues Fernandes, o Ita Center Park divulgou nota afirmando prestou todo suporte necessário e acionou os serviçod de emergência juntamente com o Pantanal Shopping, empreendimento onde o parque está montado temporariamente. O documento é assinado pela assessoria jurídica do parque.
Paulo foi arremessado para fora do brinquedo "music express" no sábado (15) e precisou fazer uma cirurgia no ombro e teve cortes na cabeça. Ele recebeu alta médica na última terça-feira (18), mesmo dia em que o brinquedo foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. A corporação informou que aguarda uma nova Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) a ser emitido pelos responsáveis do parque para realizar a liberação da atração.
Por sua vez, o Ita Park esclarece que a equipe do parque ao ser informada sobre o acidente, prestou todo o suporte necessário naquele momento. “A pessoa ferida foi prontamente atendida e encaminhada ao hospital para receber os cuidados médicos necessários. O Ita Park lamenta profundamente o ocorrido e está prestando todo o apoio necessário ao ferido e seus familiares. O parque ressalta que mantém rigorosos padrões de segurança em seus brinquedos e que está colaborando com as autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias do incidente. Reiteramos o compromisso do Ita Park com a segurança e o bem-estar dos nossos visitantes, e estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir a continuidade das operações do parque de acordo com as normas e regulamentações vigentes”, diz trecho da nota.
Acidente
De acordo com informações preliminares, a falha que causou o acidente teria ocorrido na trava de segurança do equipamento. Em um vídeo, a esposa dele, Natália Neves, contou ao site RD News, que o marido foi arremessado do brinquedo, bateu a cabeça no alambrado e depois caiu.
Com a pancada, Paulo sofreu um corte na testa e quebrou o úmero (região perto da escápula). Além disso, a vítima também sofreu lesões no rosto, braços, pescoço, pés e ombros. No dia do fato, Paulo passeava com a esposa e os dois filhos. Natália ainda lembra que no primeiro momento o enteado teria sentado na ponta do brinquedo, mas um instrutor ainda orientou: "Aí não, né pai? Fica no meio e, se acontecer alguma coisa, acontece com você".
Assim, Paulo mudou de lugar e, em seguida, a família se acomodou no equipamento. Logo, quando o brinquedo parou, a força do 'tranco' fez com que o homem fosse arremessado.
Após cair, a esposa da vítima ainda relatou que o socorro demorou ainda pelo menos uns 30 minutos de espera. "Ali precisava ter um Corpo de Bombeiros, base de segurança e não tinha ninguém para dar esse suporte", lembrou.
Paulo então foi encaminhado para um hospital e passou por um procedimento cirúrgico. Após a cirurgia no úmero, a vítima se recupera e está fora de perigo. Antes da abertura do parque, o Corpo de Bombeiros autorizou o funcionamento da estrutura após serem realizadas três vistorias no local.
MPF pede quebra de sigilo contra 6 ex-dirigentes da Unimed
Domingo, 27.07.2025 10h34
Juíza condena clínica a pagar R$ 6 mil por quebrar dente em "canal"
Domingo, 27.07.2025 10h30
Secretaria de VG recebe 3 mil solicitações de serviços em 2025
Domingo, 27.07.2025 10h19
Cuiabá dá início às cirurgias de castração
Domingo, 27.07.2025 09h07
Obras no Complexo Viário do Leblon avançam em três frentes
Domingo, 27.07.2025 08h49