Sábado, 29 de Outubro de 2022, 13h40
SOCIAL
PC participa de ação para identificar vulneráveis
Da Redação
A Polícia Civil do município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), em parceria com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Secretaria Municipal de Ação Social, realizaram um trabalho de identificação das pessoas andarilhas que encontram-se em situação de vulnerabilidade na cidade.
A ação de serviço social e preventivo faz parte do trabalho "Força Tarefa regional 155", da Delegacia Especializada do Adolescente (Dea) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), bem como sua realização contribui para qualificar e identificar parentes dessas pessoas que vivem de forma vulnerável na região.
Após as coletas, checagens e identificações, a Prefeitura do Município de Barra do Garças dará sequência ao trabalho aplicando ações e encaminhamentos necessários para equalizar a situação dos andarilhos que perambulam pelas ruas da cidade.
Conforme o delegado regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, essas pessoas sobrevivem com o mínimo que recebem, seja prestando serviço de vigilante de veículos, ou pedindo esmola mesmo. Para ele, independente dos motivos que fomentam esses cidadãos a viverem como andarilhos, a sociedade em geral tem como papel fundamental prestar atenção, disponibilizando assistência social e cidadania.
"A Polícia Civil com suas atribuições legais investigar e reprimir delitos, continuará empenhada na identificação, localização e prisão de indivíduos envolvidos em crimes", destacou Wilyney Santana Borges.
VG terá 1ª unidade de coleta de sangue
Quarta-Feira, 16.07.2025 12h20
Cuiabá intensifica cirurgias e reduz fila de espera no HMC
Quarta-Feira, 16.07.2025 11h44
Cuiabá mantém força-tarefa para conter surto
Quarta-Feira, 16.07.2025 11h36
Prefeitura orienta sobre erros na inscrição
Quarta-Feira, 16.07.2025 11h34
Pesquisadores desenvolvem tecnologia de fertilizante com cinza vegetal
Quarta-Feira, 16.07.2025 11h14