Domingo, 25 de Maio de 2025, 14h23
DEVOÇÃO
Pelas mãos de Maria, mulheres contam histórias de fé, cura e conversão
VITHORIA SAMPAIO
Gazeta Digital
Maio o mês Mariano, dedicado a Maria, mãe de Jesus, conhecida por ser intercessora junto ao filho, é inspiração de mulher e um testemunho para muitos católicos que se aprofundam em oração e alcançam graças através da fé destinada a ela. Durante esses dias, multiplicam-se os terços, missas, novenas e celebrações que recordam os milagres concedidos por intercessão de Maria.
Em entrevista ao GD, a empresária e mãe de 5 filhos, Paola Franceschini, 29, teve a resposta de oração através da vida do seu segundo filho, o Renan, que veio para homenagear o tio que partiu de forma repentina. O menino que hoje tem 4 anos foi um consolo à família.
"Quando o irmão do meu marido morreu, foi muito difícil para todos. Eles nunca tiveram o pai presente, foram criados apenas pela minha sogra. Como a diferença de idade era de 9 anos, meu esposo o via como um filho. A morte dele foi um baque enorme", conta Paola.
Na época, Paola tinha apenas a filha Antonella, de um ano, então pediu a Nossa Senhora que engravidasse de um menino para homenagear o cunhado. Mais do que isso, ela prometeu que aquele filho seria de Maria.
"Eu pedi à Nossa Senhora que me desse um menino, que se chamaria Renan. Prometi que esse filho seria dela, e que eu o levaria até Aparecida do Norte para apresentá-lo. E dito e feito: engravidei de um menino. Todos choramos muito. O Renan não substituiu o tio, mas foi o nosso consolo", pontuou.
Conversão em família
A estudante de medicina Caroline Rodrigues, 24, sempre foi católica, mas não era tão atuante, foi no final de 2022, que ela teve seu encontro com Deus e aprofundou na religião, desde então ela começou a rezar pedindo para que sua família também se convertesse ao catolicismo.
"Eu estava servindo em uma capela, diante do Santíssimo, e pedi a graça de ver minha família conhecendo verdadeiramente o amor de Cristo. Estava ajoelhada, rezando o terço, quando uma moça se aproximou e me disse: 'Carol, Nossa Senhora gosta muito de você. Sua oração é forte e Ela está visitando sua família.' Aquilo me marcou profundamente."
A partir daquele momento, Caroline intensificou suas orações, passou a rezar rosários, fazer jejuns e viver com mais profundidade sua fé. Em 2024, viu os frutos nascerem.
"Meus pais foram a um acampamento, voltaram para a Igreja, meu pai foi batizado e, após mais de 30 anos juntos, meus pais receberam o sacramento do matrimônio. Meus irmãos também se tornaram campistas. Tenho certeza de que foi Nossa Senhora quem derramou essa graça. Sou completamente dela. E, no fim deste ano, vou consagrar meu casamento a Nossa Senhora das Graças."
Fé transmitida pela família
Maria Afra, 56, pedagoga, aumentou sua fé através de ensinamentos da tia que sempre foi devota assídua de Nossa Senhora e viveu diversos milagres concedidos pela santa. Há 12 anos, tudo que vive em sua vida é graças a sua devoção a mãe de Jesus que sempre é citada em seus pedidos.
"Nossa senhora tem um papel muito importante na minha vida. No momento mais difícil da minha, onde fiquei desempregada, socorri a Nossa Senhora e ela me abençoou com um emprego e de agradecimento ela está sempre no meu cantinho de oratório sempre com uma vela acesa de sete dias, uma forma de agradecer pelos pedidos atendidos por ela.
Cura de enfermidade e exemplo maternal
A funcionaria pública aposentada, Simone Capelasso, 54, pode ver o milagre diante de uma enfermidade. Ela teve câncer de mama e foi através de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que ela conseguiu um tratamento tranquilo e ter a cura da doença.
"Em 2017, descobri um câncer de mama. Foi um choque, claro, mas eu me agarrei à fé. Pedi à Nossa Senhora que o câncer estivesse no início, que não tivesse se espalhado e que o tratamento fosse leve. E foi exatamente assim. Fui curada. Como promessa, rezei a novena todos os dias por um ano. E até hoje, sigo rezando todas as quartas-feiras, como forma de gratidão.
Simone acredita que foi pela intercessão que está presente há anos em sua família tudo ocorreu o bem. "Tem uma frase que representa tudo isso: Isso é coisa de mãe. E Maria, com certeza, é a Mãe que nos leva até Jesus como nesta foto", finalizou.
Esperança | 25/05/2025 16:04:54
Maria, Nossa Senhora, rogai por nós que recorrrmos a vós! Ser campista é bom demais né Caroline???? Nunca deixe a chama se apagar. É tudo tão maravilhoso. Que Nossa Senhora continue agindo por nós! Amém!
Santa Casa atravessou pandemias em dois séculos
Domingo, 25.05.2025 21h07
Estudantes de MT participam do Parlamento Juvenil do Mercosul
Domingo, 25.05.2025 17h23
Hospital de Cáceres realiza simpósio online de higienização das mãos
Domingo, 25.05.2025 17h04
Associação exige R$ 289 milhões do Google em MT e juiz vê valor exorbitante
Domingo, 25.05.2025 15h50
Primeiras peças da roda-gigante de parque chegam a Cuiabá
Domingo, 25.05.2025 15h20