Terça-Feira, 16 de Julho de 2024, 17h46
TRAGÉDIA
Politec analisa imagens para achar origem do fogo em Shopping
Ainda não há prazo para conclusão da perícia
Da Redação
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) iniciou o levantamento para a definição da natureza, causa e dinâmica do incêndio no Shopping Popular, ocorrido na madrugada de segunda-feira (15), em Cuiabá. Ainda não há prazo para a conclusão da perícia, nem para a liberação da área para a retirada dos escombros.
Os peritos criminais deram início às análises dos projetos estruturais e elétricos, mapeamento da distribuição das câmeras do local e análise das imagens para a identificação do primeiro foco do incêndio. No momento, a entrada dos peritos de forma plena ao local está condicionada ao término do procedimento de rescaldo do incêndio, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar.
As medidas visam maior assertividade, eficiência e segurança da perícia, considerando a grande proporção e área colapsada pelo incêndio.
No incêndio, toda a estrutura do Shopping Popular que abrigava cerca de pelo menos 600 lojas, foi destruída pelo fogo. A tragédia gerou uma grande comoção popular e resultou em diversas reuniões entre políticos e empresários buscando meios e mecanismos de auxiliar os comerciantes e funcionários.
Por ora, ficou definido que os comerciantes serão instalados temporariamente no Complexo Dom Aquino, nas proximidades da antiga estrutura destruída pelo incêndio.
Durante reunião nesta terça-feira (16), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) declarou que aguarda - em 48 horas - o projeto com as diretrizes e necessidades (hidrossanitárias, elétricas, de organização e segurança) para a instalação efetiva dos associados, mas reforçou que ainda não é possível estabelecer uma data, embora tenha a expectativa para a próxima semana.
O centro comercial abrigava a 600 lojas gerando mais de três mil empregos diretos e indiretos.
Jailson cunha | 16/07/2024 22:10:06
Triste acontecido no shopping popular, mas com tudo que se arrecadou(estacionamiento, alugueis, mensalidades e venda de box) imaginei terem investido em tecnologia, como seguro e sensor/sistema automático contra incendio.
Governo de MT inaugura escola indígena em Juína
Sábado, 19.07.2025 09h46
Venda da Santa Casa causa incerteza entre empresas notificadas
Sábado, 19.07.2025 09h10
Cuiabá faz plantão de atendimentos para programa habitacional
Sábado, 19.07.2025 08h57
Campanha realiza ações de saúde neste sábado em Cuiabá
Sábado, 19.07.2025 08h55
Diretor da ANTT cita infraestrutura de qualidade em MT
Sábado, 19.07.2025 08h31