Sexta-Feira, 26 de Julho de 2024, 15h46
BÊBADO AO VOLANTE
Por 4 mortes em rodovia de MT, motorista pega 12 anos de prisão
Ele teve o direito de dirigir suspenso por 11 anos
Da Redação
O motorista Roniel Lauro de Moraes foi condenado a 12 anos e dois meses de de prisão em regime inicial fechado, por quatro homicídios culposos no trânsito de pessoas de uma mesma família, ocorridos no município de Nova Mutum (264 km de Cuiabá). A Justiça determinou ainda a suspensão da habilitação para direção de veículo pelo período de 11 anos e cinco meses. O motorista poderá recorrer da sentença em liberdade.
Embora o Ministério Público tenha requerido ao Poder Judiciário o pagamento de 100 salários mínimos para reparação cível causada a título de danos morais aos familiares das vítimas, o pedido não foi acolhido. O argumento para a negativa foi de que não foram produzidas provas suficientes nos autos acerca dos parâmetros necessários para fixação de indenizações por danos materiais e/ou morais. A 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Nova Mutum recorrerá dessa parte da decisão.
De acordo com a denúncia do MPMT, os homicídios culposos (quando não há a intenção de matar) ocorreram no dia 13 de maio do ano passado, por volta das 15h20, na Rodovia BR-163, nas proximidades da zona urbana da cidade. Foi apurado que na data dos fatos, o denunciado conduzia um veículo caminhão semirreboque com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e, agindo com imprudência, deu causa à morte de quatro que estavam em outro veículo.
A perícia revelou que, em determinado momento, em razão de sua imprudência na condução do veículo citado, o motorista do caminhão saiu da pista para o acostamento, percorrendo uma distância de 16,4 metros em sentido retilíneo.
Ao retornar para sua faixa, perdeu o controle da direção de seu caminhão e percorreu toda a via no sentido “Cuiabá - Nova Mutum” em trajetória oblíqua até invadir a pista contrária (de quem transitava no sentido “Nova Mutum - Cuiabá”). Na sequência, o veículo do denunciado colidiu frontalmente contra o automóvel em que estavam as vítimas – que regularmente trafegavam pela faixa “Nova Mutum - Cuiabá”.
Também consta nos autos que, após o ocorrido, o motorista não prestou socorro imediato às vítimas e não acionou as autoridades competentes para tanto.
sebastiao canuto | 26/07/2024 18:06:50
Excelente decisão! Que isso seja o inicio de decisões como essa em casos semelhantes. Afinal, ao dirigir sob efeito de drogas ou outra substância, assume-se os riscos de mortes a terceiros...
Justiça manda indenizar mãe e bebê baleados dentro de UPA em Cuiabá
Quinta-Feira, 24.07.2025 10h15
Cuiabana tenta repatriar corpo do filho assassinado no Chile
Quinta-Feira, 24.07.2025 10h06
Comissão do TJ-MT analisa ocupação em área rural
Quinta-Feira, 24.07.2025 09h44
TRT/MT leva informações sobre combate ao trabalho infantil
Quinta-Feira, 24.07.2025 09h37
Governo de MT entregará mais de 6 mil km de asfalto novo este ano
Quinta-Feira, 24.07.2025 09h33