Sábado, 28 de Março de 2020, 12h31
QUARENTENA
Prefeito mantém toque de recolher em MT
THALYTA AMARAL
Gazeta Digital
O prefeito de Alto Taquari (479 km ao sul de Cuiabá), Fábio Garbugio (PDT), se juntou ao grupo de gestores municipais rebeldes e manteve o toque de recolher no município, pelo menos até domingo (29). Na cidade também estão em vigor medidas como o fechamento do comércio, exceto os do ramo da alimentação e de serviços essenciais, para conter a transmissão do Covid-19.
Em Alto Taquari os moradores devem se recolher das 20 horas até às 6 horas. São exceções ao decreto os serviços essenciais, como farmácias, e os entregadores delivery. A manutenção da restrição foi tomada, após reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.
Nas redes sociais, o prefeito postou um vídeo onde afirma que até domingo irá manter o toque de recolher. "Peço a toda a população, ao comércio, aos profissionais liberais, que entenda que o que estamos fazendo é para o bem de Alto Taquari, não é para prejudicar. Estamos preocupados com a economia, mas de antemão temos que cuidar da saúde".
"Nós iremos seguir o decreto que fizemos. O Comitê definiu que até domingo vamos manter como está. Os municípios têm o poder saber o que é melhor para nós. Dependendo da situação até domingo, vamos pensar em uma nova fórmula para compensar. O principal para a gente é o cuidado", disse o prefeito no pronunciamento.
Garbugio enfatizou que as medidas são necessárias nesse período de pandemia do novo coronavírus. "Nós não iremos fazer nada para prejudicar ninguém, mas a gente pede que vocês colaborem, para que não tenha que tomar medidas mais drásticas".
TJ proíbe fisioterapeuta de "stalkear" atual de empresário dos transportes em MT
Sábado, 05.07.2025 20h00
Limpurb atende mais de mil pontos de iluminação em Cuiabá
Sábado, 05.07.2025 18h03
Conheça centro de educação ambiental inaugurado em MT
Sábado, 05.07.2025 17h55
MT Hemocentro realiza capacitação em aférese
Sábado, 05.07.2025 17h00
Alunos de escolas de Cuiabá entram em férias nesta segunda
Sábado, 05.07.2025 16h45