Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 03h20
Projeto propõe plano de ação para entrega de medicamentos no SUS
Da Redação
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) é o autor do projeto de lei (PL 501/2020) que autoriza o governo do Estado a estabelecer por meio da Secretaria de Saúde um plano de ação temporário para entregar regular de remédios para pessoas portadoras de doenças crônicas que sejam usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). No rol de favorecidos estão idosos, diabéticos, hipertensos, asmáticos, doentes renais, imunodeprimidos, autoimunes e fumantes.
A medida, de acordo com o parlamentar, é necessária diante da política de isolamento social defendida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para evitar a disseminação do coronavírus. Ainda é observado na justificativa do projeto de lei que portadores de doenças crônicas são vulneráveis a contrair o coronavírus, o que torna ainda mais necessário a entrega de medicamentos dispensando o deslocamento de pacientes.
Pela proposta, serão realizadas a entrega em domicilio dos remédios, com adoção de procedimentos de identificação, agendamento e segurança e assegurado que seja feita autorização de parentes de primeiro e segundo graus para buscar o remédio aos pacientes com adoção de procedimentos de identificação, agendamento e segurança. O projeto ainda prevê abolir a distribuição mensal e passar a entregar o quantitativo de remédios referentes a três meses de acordo com a prescrição de cada usuário.
Atuação estratégica que integra e resolve conflitos com agilidade
Quinta-Feira, 10.07.2025 10h48
TJMT lança manual para uniformizar procedimentos durante os plantões judiciais
Quinta-Feira, 10.07.2025 10h44
MT sanciona Lei e libera professores para trabalho em casa
Quinta-Feira, 10.07.2025 09h30
MT Hemocentro abre para coleta de sangue neste sábado
Quinta-Feira, 10.07.2025 09h29
Domicílio Judicial Eletrônico adota novo padrão para envio de notificações por e-mail
Quinta-Feira, 10.07.2025 09h28