Cidades

Quarta-Feira, 09 de Julho de 2014, 12h20

Sala da Mulher arrecada cobertores para o Lar São Vicente de Paula

Da Redação

A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa entregou 26 cobertores ao Lar São Vicente de Paula, antigo Dona de Bebé, em Várzea Grande. A Instituição filantrópica abriga atualmente 59 idosos, a maioria em situação de saúde debilitada. Os cobertores foram arrecadados entre os parceiros da Sala. 

“Não são muitos cobertores, mas acredito que toda ajuda é bem vinda. Dá pra repor alguns ou substituir os mais velhos. Nossa região não faz muito frio, mas, quando faz, normalmente pega as pessoas de surpresa”, ponderou a coordenadora da Sala, Dilair Savi. 

Conforme o diretor do Lar, João Gumercindo Cassin, a instituição possui convênio com as prefeituras de Várzea Grande e de Nossa Senhora do Livramento, recursos que ajudam no pagamento dos 30 funcionários. Além disso, a instituição utiliza os benefícios previdenciários dos idosos e recebe doações. “Temos 60 vagas, sendo que dessas 50 são direcionadas à prefeitura de Várzea Grande, seis para a de Livramento e quatro para preenchimento pelo próprio Lar”, explicou. 

 

Os funcionários se dividem em escalas de 12 horas de trabalho e 36 de folga. Com essa organização, é possível manter os cuidados por 24 horas ininterruptas. Ali os idosos tem toda a assistência necessária e podem receber visitas de seus familiares, o que, infelizmente, nem sempre acontece. “Tem pessoas que simplesmente deixam o idoso aqui e nunca mais voltam para saber como ele está”, afirmou o diretor. 

Recentemente a instituição recebeu uma reforma que proporcionou mais conforto aos idosos. No próximo dia 06 de agosto, será realizada uma festa caipira para arrecadar fundos ao Lar. “Somos parceiros, sabemos da seriedade do trabalho que é desenvolvido aqui e vamos colaborar sempre que pudermos”, afirmou Dilair Savi. 

 

Confira também: Veja Todas