Cidades

Domingo, 11 de Julho de 2021, 11h34

POR 15 DIAS

Saúde faz rodízio de teletrabalho para conter pandemia

Medida é adotada e intensificada para conter o avanço da Covid-19

Da Redação

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) divulgará, nesta segunda-feira (12), novo memorando circular que mantém e intensifica a escala de teletrabalho no nível central. A atuação presencial deverá ser reduzida a um terço dos trabalhadores da sede, de forma escalonada, pelos próximos 14 dias.

Essa é uma das medidas adotadas para a prevenção dos riscos de disseminação da Covid-19 entre os servidores da unidade. O escalonamento entre os trabalhadores já era cumprido desde a semana passada, contudo, a atuação presencial será ainda menor a partir da nova medida. 

Desta forma, o revezamento deverá ser definido pela chefia imediata com a validação da Secretaria Adjunta. 

Também continuará suspenso, no nível central e unidades anexas, o atendimento ao público na modalidade presencial, salvo excepcionalidades emergenciais e urgentes. O atendimento ao público externo será realizado por telefone, e-mail ou qualquer outro meio de tecnologia à distância.

O prédio da SES-MT é frequentemente desinfectado e higienizado; ainda há previsão de nova desinfecção para os próximos dias. Além disso, todos os trabalhadores do nível central estão sendo testados.

Comentários (4)

  • Luiz |  11/07/2021 20:08:54

    Precisou surgiu um surto para esses gestores terraplanista Tomar providencia principalmente a vigilância sanitária que só dorme não implanta nenhuma medida pra conter o vírus, como desinfetar o ambiente esporádico é óbvio que o espaço é pequeno prá tanto chefes e pouco índio o resto e balela uma palavra aquém de direito.

  • O besta |  11/07/2021 20:08:33

    A culpa é da Empaer kkkkkkkk

  • Janaína Xavier |  11/07/2021 17:05:58

    O prédio da secretaria é insalubre, sem janelas, além de pequeno para o número de servidores, o que resulta em salas amontoadas de pessoas. Só bonitinho por fora.

  • Luís  |  11/07/2021 16:04:12

    Fake News: o Prédio não é desinfectado. Ocorre super lotação. Alguns servidores de carreira que são considerados problemáticos se recusam a usar máscaras . O último decreto governamental não foi cumprido e os servidores tiveram que fazer denúncia junto ao sindicato para q a pasta administrativa fizesse o regime de escala. A atual sub secretaria administrativa junto com sua superintendente incompetente e submissa fazem questão de aterrorizar os servidores contratados e alguns de carreira ameaçando cortar ponto. Isso deveria ser denunciado. A Saúde Estadual é vergonha nacional.

Confira também: Veja Todas