Cidades

Segunda-Feira, 28 de Abril de 2025, 16h52

Semana do enfrentamento ao assédio terá palestras e intervenções

Da Redação

 

Desmistificar o enfrentamento e as denúncias no âmbito do Poder Judiciário é um dos objetivos da Semana de Combate ao Assédio Moral, Assédio Sexual e da Discriminação, realizada entre os dias 5 e 9 de maio, no Tribunal de Justiça e nas comarcas de Cuiabá e Várzea Grande. As inscrições estão abertas e são voltadas para magistrados, servidores, terceirizados, estagiários e demais colaboradores do Poder Judiciário de Mato Grosso, tendo em vista que o evento é híbrido.

De acordo com a programação, no primeiro dia, a ação começa às 8h com receptivo e café da manhã, sendo seguida de apresentação cultural e palestra do Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha. O tema abordado será: ‘A implementação de políticas de prevenção ao assédio e à discriminação no ambiente de trabalho no âmbito do Poder Judiciário (Resolução CNJ n. 351/2020)’.

Nos dias 6, 7 e 8 de maio, as atividades serão realizadas nos fóruns das comarcas de Cuiabá, com Pit Stop (intervenção) nas unidades judiciárias e colocação de urnas para coleta de manifestações de ocorrência quanto à prática de assédio.

No último dia, 09 de maio, a desembargadora Salise Monteiro Sanchotene, do Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4), irá palestrar sobre ‘O assédio: suas formas e como agir uma vez identificada a prática’.

A Semana é realizada pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e da Discriminação do Poder Judiciário de Mato Grosso em parceria com o Comitê de Equidade de Gênero do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso, Associação Mato-Grossense de Magistrados e Associação Brasileira de Mulheres Juízas. A coordenação do evento está a cargo da juíza Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli.

Confira também: Veja Todas