Quarta-Feira, 09 de Junho de 2021, 15h31
TRINCHEIRA INTERDITADA
Semob orienta motoristas nas rotas alternativas
Da Redação
Agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estão orientando os motoristas que transitam pela Trincheira Jurumirim - avenida Miguel Sutil e nas rotas alternativas. A via está parcialmente interditada desde às 5h da manhã desta quarta-feira (9) para que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) realize obras de recuperação e restauração no local. Os agentes orientam aos motoristas nos horários de pico: 7h às 8h e das 17:30 h até às 19h30 - o trânsito fica mais lento, e por isso, as rotas alternativas são sugeridas.
O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, pede que os motoristas tenham paciência e muita cautela, principalmente nos horários de pico. "As rotas alternativas estão bem sinalizadas e foram feitos todos os serviços de tapa-buracos, uma exigência do prefeito Emanuel Pinheiro, para que o Estado fechasse essa via importantíssima de mobilidade da capital e para que os motoristas tenham menos impactos durante esse período de obras. Os motoristas que estão no sentido Rodoviária/Coxipó, podem acessar pelo bairro da Lixeira, Areão e podem sair na Fernando Corrêa. Ou podem seguir em frente e sair próximo ao Fort Atacadista e retornar a Miguel Sutil. Já sentido Fernando Corrêa/ CPA, na rotatória que dá acesso a estrada Jornalista Arquimedes P. Lima (estrada do Moinho), o motorista pode acessar o Pedral ou Jd. Leblon , passar próximo a Energisa, no Barro Duro e sair no Bosque da Saúde, ou seguir para a região da grande CPA. Os cuiabanos mesmo podem procurar outras alternativas que fique melhor a cada um. Os horários complicados são das 7h às 8h às 17:30 h até às 19h30. hoje flui lento, mas de forma satisfatória, a gente pede paciência e a obra se faz necessária", explicou o secretário de Mobilidade.
Os agentes percorrem as rotas alternativas e caso algum motorista tenha dificuldades no trânsito, pode acionar os agentes que estão nas proximidades. Com relação aos veículos de carga pesada, o secretário Juares, orienta para que os motoristas desses passar nas alças - porque os pavimentos de bairros são menos consistentes e por isso, os caminhões fazem o uso das alças, ele pede paciência".
João | 09/06/2021 22:10:41
Aproveita e também arruma a rua Alaska no Bairro Planalto
CNJ define futuro de desembargador e juiz federal afastados em MT
Segunda-Feira, 28.07.2025 20h50
Presença no Xingu reforça compromisso da Defensoria com os povos indígenas
Segunda-Feira, 28.07.2025 18h57
Professores são qualificados para aprendizagem de estudantes surdos
Segunda-Feira, 28.07.2025 18h32
Bombeiros recebem equipamentos para reforçar combate
Segunda-Feira, 28.07.2025 18h25
Planejamento e liderança são debatidos em encontro nacional do MP
Segunda-Feira, 28.07.2025 18h10