Sábado, 14 de Junho de 2025, 10h36
SANTO ANTÔNIO
SES assina novo contrato com Hospital de Sinop
Investimento será de R$ 39,4 milhões por ano
Da Redação
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) assinou um novo contrato com o Hospital Santo Antônio, de Sinop, para ampliar a oferta de serviços de saúde na região Norte de Mato Grosso. O contrato, que deve ser oficializado em publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (16.6), prevê o investimento de R$ 39,4 milhões por ano.
Dentre os principais serviços a serem ofertados, está a oncologia de alta complexidade, o acompanhamento de gestantes de alto risco, a disponibilização de 14 leitos de UTI Adulto e 7 leitos de UTI Neonatal, além de terapia renal substitutiva, terapia nutricional, serviço de apoio diagnóstico e terapêutico e fornecimento de órteses, próteses e materiais especiais (OPMEs).
De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o objetivo deste contrato é ofertar serviços de saúde ambulatoriais e hospitalares de média e alta complexidade.
“A partir da assinatura deste contrato, o Hospital Santo Antônio atuará como uma importante referência regional em medicina intensiva, oncologia e atenção às gestantes de alto risco. São serviços muito importantes para a população”, destacou.
Para o secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde da SES, Juliano Melo, a contratação dos serviços é imprescindível para facilitar o acesso da população à assistência.
“Identificamos que era importante fortalecer a oferta desses serviços de média e alta complexidade na região. A assinatura do contrato vai ao encontro desse propósito”, acrescentou.
Além dos serviços do Hospital Santo Antônio, a população da região conta com a assistência dos Hospitais Regionais de Sinop e Sorriso.
MT lidera ranking de focos de calor no Brasil
Segunda-Feira, 04.08.2025 16h48
Projeto Diálogos realiza 29 entrevistas em Sinop
Segunda-Feira, 04.08.2025 16h43
SES/MT é condenada por assédio moral contra servidores
Segunda-Feira, 04.08.2025 16h40
Justiça condena construtora por demitir trabalhadora que fez greve em MT
Segunda-Feira, 04.08.2025 16h30
Prédio de presídio desativado pega fogo em Cuiabá
Segunda-Feira, 04.08.2025 16h20