Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2015, 19h33
Setas fecha parceria com sindicatos para fortalecer Fundo da Infância
Da Redação
Aumentar a arrecadação e viabilizar as ações do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) são os principais objetivos da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) ao buscar parcerias colaborativas com a sociedade e a iniciativa privada. Nesta segunda-feira (21.09), a Setas deu mais um passo em busca desta meta ao firmar parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) e Sindicato dos Profissionais de Contabilidade de Mato Grosso (Sincon-MT).
De acordo com o secretário Valdiney de Arruda, a Setas quer sensibilizar as empresas sobre a importância da destinação do Imposto de Renda para ações locais. “Estes valores que podem ser destinados ao FIA vão ser arrecadados de qualquer maneira. O que os empresários precisam se dar conta é que, caso estes valores sejam destinados ao Fundo, além de manter esses recursos no estado, vão contribuir imensamente com a proteção das crianças e adolescentes”, pontuou.
Ambos os representantes dos sindicatos destacaram a importância do entendimento e da destinação de recursos para ações do FIA no estado. “O Sinduscon está aberto para esta parceria porque a acredita muito no trabalho da atual gestão, e sabe que os recursos serão destinados para os locais corretos”, destacou Júlio Flávio Miranda, diretor-financeiro do Sinduscon.
Já o presidente do Sincon-MT, Deosdete Gonçalves, garantiu ajuda na divulgação do FIA destinando espaço na revista institucional do sindicato. “Boas atitudes, como esta realizada pela Setas, devem ser disseminadas imediatamente. Nós trabalharemos em conjunto para que as empresas e os empresários entendam a proposta e façam a sua adesão”, ressaltou.
O FIA
O Fundo para a Infância e Adolescência Estadual (FIA), definido no artigo 71, da Lei nº 4.320/1964, é um aporte de recursos financeiros controlado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) para atender as políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social.
Contribuintes podem optar pela doação direta ao Fundo ou ainda escolher um projeto específico para fazer sua doação. Para pessoas físicas, a doação pode chegar até 6% do imposto a ser pago. Já para empresas, o percentual é de 1%.
VG terá 1ª unidade de coleta de sangue
Quarta-Feira, 16.07.2025 12h20
Cuiabá intensifica cirurgias e reduz fila de espera no HMC
Quarta-Feira, 16.07.2025 11h44
Cuiabá mantém força-tarefa para conter surto
Quarta-Feira, 16.07.2025 11h36
Prefeitura orienta sobre erros na inscrição
Quarta-Feira, 16.07.2025 11h34
Pesquisadores desenvolvem tecnologia de fertilizante com cinza vegetal
Quarta-Feira, 16.07.2025 11h14