Cidades

Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 18h55

Setasc entrega certificado a 60 participantes de curso de operador de computador

Da Redação

Cerca de 60 moradores do Residencial Coxipó, em Cuiabá, receberam o certificado de conclusão do curso de operador de computador oferecido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT). A cerimônia de entrega do certificado de conclusão foi realizada na Escola Estadual Prof Passiana Torres de Santana, na tarde de quarta-feira (04.12). 

Maria Elza Vilela, de 53 anos, é microempreendedora e possui um ateliê de costura. Ela decidiu ingressar no curso em busca de aprimoramento e atualização, com o objetivo de se tornar uma gestora moderna e informada. “O meu interesse foi porque o primeiro curso que eu fiz foi há muitos anos, então senti a necessidade de atualizar o meu conhecimento. Aprendi vários macetes com o professor, foi muito satisfatório”, declarou Maria.

O jovem Guilherme Rodrigues Moreira, também fez parte do grupo de pessoas que participaram da capacitação. Conforme ele, a iniciativa é uma das ferramentas necessárias para a ingresso no mercado de trabalho. “Aprendi criar, formatar slides, editar textos, fazer planilhas, foi bem bacana. Vejo que o curso abrirá portas. A informática é uma coisa bem procurada hoje em dia no mercado de trabalho e isso vai ajudar no meu primeiro emprego”, externou.

A secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva da Setasc, Rosineide Porcionato, que na entrega representou a titular da pasta, Rosamaria Carvalho, destacou que a iniciativa faz parte do Programa Bom Começo, idealizado pela primeira-dama, Virginia Mendes, e visa atender ao público com idade acima de 14 anos. Neste ano, sete mil alunos foram capacitados. 

“Essa é a segunda etapa de entrega de certificados. No começo do ano, recebemos essa missão junto a primeira-dama de levar qualificação, na busca de inserção das pessoas, principalmente dos jovens, no mercado de trabalho. Agradecemos a todos e queremos muito que este trabalho continue nos próximos anos preparando mais pessoas para a inclusão digital”, disse.

O diretor da escola Professora Passiana Torres de Santana, Emanuel Frank, falou sobre a importância da parceria que possibilitou a criação de um laboratório para os estudantes da comunidade. “Quando chega o benefício para quem realmente precisa é sinal que o Governo do Estado está fazendo um bom trabalho, ainda mais quando é qualificação. Antes havia apenas o espaço, agora com as doações de doze computadores, os alunos poderão praticar a aprendizagem”, declarou.

 

 

 

Confira também: Veja Todas