Quinta-Feira, 27 de Março de 2014, 04h58
DIA DA MENTIRA
Sete mil estão confirmados para protesto em Cuiabá
Da Redação
Na data em que se comemora o Dia da Mentira, a insatisfação popular deve tomar conta novamente das ruas, em Cuiabá. São mais de mil pessoas que já confirmaram presença no movimento “Vem para rua – Basta, chega de Mentira”, que acontece na próxima terça-feira (1º de abril) partir das 17 horas, com concentração na Praça Alencastro, no Centro. Mais de 20 mil pessoas foram convidadas para participar do protesto.
“Não tem dia melhor para a gente manifestar a nossa indignação e insatisfação em relação algumas obras e promessas em relação à Copa do Mundo que foram feitas e não foram cumpridas”, diz Caiubi Kuhn, uma das lideranças do movimento. Mais de 20 mil pessoas foram convidadas para participar do protesto.
Organizado por meio das redes sociais, o movimento traz algumas frases no Facebook, como por exemplo, “mentiram para nós! e mentiram muito! Basta, chega de mentira, dia 1 de abril vamos as ruas mostrar nossa indignação!”, e ainda, a “quem realmente se beneficia com a Copa? Temos um estádio \"padrão Fifa\", porém não há hospitais e escolas suficientes!”.
Entre essas inverdades, são citadas melhorias na educação e saúde, a conclusão do Hospital Central e a Reforma Politica. “No terceiro ato público realizado ano passado, o Governo do Estado prometeu seguir em frente com a obra do Hospital Central e nada foi feito. Prometeram concluir o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que também não vai ficar pronto, prometeram a duplicação da estrada para Chapada (dos Guimarães) e também nada”, enumerou.
Mas, conforme Kuhn, os motivos para o povo mostrar toda a sua indignação não param por ai. “Há tempo se fala em Reforma Política e fizeram uma mini-reforma que não atende e não é o que o país necessita”, afirma. “Há pouco mais de uma semana tivemos o aumento da tarifa do tranporte coletivo. Em Cuiabá, o serviço é ruim, precário e um dos mais caros do país”, acrescentou. Da Praça Alencastro, os manifestantes seguem até a sede da Secretaria Extraordinária da Copa Secopa).
Manoel | 27/03/2014 11:11:26
Sr. Cauabi,os jogos de Sochi tiveram um custo inicial estimado de U$ 120.000.000,00, e várias obras ainda não terminaram. Eventos de grandes magnitudes pelo mundo afora tem e terão obras náo terminadas,mal executadas,e males de tôda sorte. Querer colocar Cuiabá como a mais, ou única cidade do plâneta com problemas de corrupção,defeitos , é desconhecer a realidade. Cuiabá só teve a Av. Fernando Correia duplicada aos 260 anos,e o primeiro viaduto aos 270 anos. Só para dar um exemplo de corrupçao lá aonde a nossa mal informada classe média no afã de ser ¨chic¨,vai torrar a grana ,ganha aqui,VENEZA, vai realizar um plesbicito , onde decidirão se desmembram da Itália ,motivo; CORRUPÇÃO ,ativa ,passiva,crônica. Não vamos expor nossa querida Cuiabá ao ridiculo. Entendamos que os politicos que ai estão foram tirados do seio da comunidade,a qual pertencemos. Nós não vamos aos santos pedir para que eles se tornem candidatos ,pois eles já são santos. Nós os cuiabanos de ¨chapa e cruz¨,agradecemos a Copa. SEJAM BENVINDOS CIDADÂOS DO MUNDO. CUIABà VAI SABER VOS ACOLHER. OBRIGADO!!!
Cuiabá libera 54 mil doses contra gripe
Terça-Feira, 01.07.2025 12h11
Justiça mantém policial afastado; MP livra presidente de fundação em MT
Terça-Feira, 01.07.2025 11h40
Prefeito debate política aos pacientes com bolsas de colostomia
Terça-Feira, 01.07.2025 10h43
Cuiabá inicia mutirão de cirurgias ortopédicas no HMC
Terça-Feira, 01.07.2025 09h58
Prefeita ajuda entregar sopas e cobertores a moradores de rua
Terça-Feira, 01.07.2025 09h48