Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2024, 08h57
AEROPORTO
Stopa destaca impulso na economia e enaltece Lula
Da Redação
O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, expressou agradecimento, respeito e parceria com o governo federal, destacando o desenvolvimento da capital mato-grossense, durante a cerimônia de entrega das obras de ampliação e modernização dos aeroportos de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta. A solenidade, que contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi realizada na tarde desta quarta-feira (31) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon.
“Existem diferenças entre governos: uns governam para os ricos, outros para os trabalhadores e outros ainda para os pobres. O senhor governa para os pobres e para os trabalhadores. Em nome de todos, quero primeiro agradecer pelas obras e benefícios que o seu governo trouxe para Mato Grosso, Várzea Grande, Cuiabá e para todo o estado. Desejamos que o senhor continue fazendo muito mais", declarou José Roberto Stopa em seu discurso.
Ele também destacou que, com a recente autorização para se tornar um aeroporto internacional, Cuiabá está prestes a experimentar um impulso significativo tanto no turismo quanto na economia local, destacando o contentamento do prefeito Emanuel Pinheiro com o fomento ao desenvolvimento da cidade. Com a facilidade de voos diretos, a cidade se tornará um destino mais acessível e atraente para viajantes internacionais. Para o vice-prefeito, a chegada de turistas enriquecerá a experiência cultural local e promoverá a diversidade de atrações e eventos, ampliando a visibilidade da cidade no cenário global do turismo. A ampliação do fluxo turístico estimulará o crescimento de hotéis, restaurantes, atrações e serviços de entretenimento, criando novas oportunidades para negócios locais e empregos.
O presidente da República, Lula, declarou que a solenidade representava um momento histórico. “Duvido que, em qualquer momento histórico deste estado, tenha existido um presidente que tenha inaugurado quatro ou cinco placas de obras significativas ao mesmo tempo.” Em outro trecho, o presidente ressaltou que “é crucial manter a estabilidade política, econômica, fiscal e social para garantir que as melhorias cheguem a todos, especialmente aos mais pobres”.
Durante o evento no Aeroporto Marechal Rondon, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou que, nas próximas semanas, o aeroporto se tornará internacional. “O presidente já determinou junto à Agência Nacional de Aviação Civil que, nas próximas semanas, o aeroporto estará apto a receber voos de todo o mundo, tendo em vista a importância do agronegócio”, pontuou.
Também participaram da solenidade José Renan Filho, ministro dos Transportes; Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos; Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária; e Rui Costa, ministro da Casa Civil.
CIDADÃO ATENTO | 01/08/2024 10:10:55
Cuiabá terá perdido 8 anos com essa gestão CORRUPTA do Sr. Paletó furado. Povo bobó tchera tchera que vota em um sujeito flagrado e filmado em ato de corrupção. Pagaremos muito caro pelo ROMBO que será deixado pelo Nenéu (cerca de 2 bilhões de reais). Entregará só os cacos para o sucessor. Cidade mal cuidada, asfalto péssimo, saúde pública precária, sem projeto urbanÃstico, sem paisagismo, sem nada. E pegou do Mauro Mendes com as contas em dia, com dinheiro em caixa. PQP com esse cara. Não dá a mÃnima vontade de pagar IPTU.
Juiz se recupera após acidente e deixa hospital em Cuiabá
Quarta-Feira, 23.07.2025 21h29
MT receberá R$ 108,9 milhões do Novo PAC
Quarta-Feira, 23.07.2025 19h52
Casa do Autista funcionará no antigo colégio Nilo Póvoas
Quarta-Feira, 23.07.2025 19h21
Professores e técnicos terão salário com RGA de 5,12%
Quarta-Feira, 23.07.2025 18h42
Ruas recebem serviços de patrolamento em Cuiabá
Quarta-Feira, 23.07.2025 17h56