Domingo, 12 de Janeiro de 2025, 19h17
ESTRAGO
Tempestade em Cuiabá alaga casas e avenidas; veja vídeos
Em algumas regiões, motoristas ficaram ilhados
ALLAN MESQUITA
Gazeta Digital
Um forte temporal que atingiu Cuiabá neste domingo (12) causou alagamentos em diversos bairros da capital mato-grossense. A água invadiu casas e avenidas, especialmente na região central da cidade, gerando transtornos para moradores e motoristas.
Um dos pontos mais críticos foi na avenida Tenente Coronel Duarte, conhecida como Prainha, onde o alagamento deixou vias intransitáveis. Na região próxima ao Shopping Popular, motoristas ficaram ilhados no meio da via e contaram com a ajuda de motociclistas que passavam pelo local para conseguir sair da área inundada.
Famílias que vivem nas proximidades de córregos também enfrentaram dificuldades, com a água invadindo residências e causando prejuízos materiais. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cuiabá registrou 15 mm de chuva nas últimas 24 horas. A expectativa é que os temporais se arrastem durante a semana.
O GD entrou em contato com a Defesa Civil para saber quais medidas estão sendo adotadas para minimizar os impactos causados pelas inundações e aguarda resposta.
Zé Loko | 13/01/2025 12:12:05
Enchentes são resultado da ação de debiloides que jogam lixo em todos lugares e entopem os escoadouros. Não foram o presidente, o governador, o prefeito que jogaram geladeiras, faldas usadas, tvs, sacos plásticos, latas, garrafas, etc. Enquanto houver sem-noções convivendo na sociedade, teremos problemas.
Pedro | 13/01/2025 08:08:48
As pessoas até hoje jogam lixo na rua. Canso de ver gente jogando lixo pela janela do carro. Precisa fazer campanha pra educar a população, pra ensinar o básico. Esse lixo todo vai parar no Pantanal. Tem que socar multa nessa galera.
Carlos Nunes | 13/01/2025 07:07:21
Pois é, tem que alertar o novo Prefeito a fazer URGENTEMENTE o que o ex-Prefeito não fez. LIMPAR TODAS AS BOCAS DE LOBO, principalmente das regiões centrais da cidade. Elas tão entupidas...Todo ano, antes do perÃodo chuvoso, a Prefeitura tem que programar essa limpeza. Tio MANUEL tão fez essa lição básica. Aà vem a chuva forte e a água não escoa...não tem a tal da drenagem da água. Hoje, se passarem pela Estação Alencastro, verão uma água que escorre próximo das bancas de jornais. É esgoto porque fede. Isso já foi arrumado diversas vezes, mas devem ter feito errado, pois essa água escoa de novo. Disque arrumam, mas o problema volta. Outro ponto nevrálgico fica próximo a Paz Nacional e o prédio do PROCON...escoa esgoto, que desce a Avenida, passa pelo Ponto de Ônibus próximo e desce a Avenida. Muitos idosos que comem no Restaurante Popular e pegam ônibus ali, tropeçam no limbo formado pela água. Outro dia, um idoso escorregou, caiu e bateu a cabeça no asfalto. São pequenos problemas fácil de resolver...que não resolvem, aà vira um problemão. Quantas bocas de lobo existem nas regiões centrais da cidade? Alguém sabe? Como chama o Secretário que cuida disso?
Cuiabano | 12/01/2025 21:09:30
Infraestrutura de Cuiabá não aguenta, não foi projetada para aguentar a quantidade de prédios que foram construÃdos sobrecarregando muito a mesma. Tem que diminuir esse número de prédios construÃdos senão vai aumentar a incidência desses problemas.
Cuiabá inicia construção de faixas na Av. Parque do Barbado
Sábado, 05.07.2025 10h35
Visitas técnicas valorizam agricultura familiar em VG
Sábado, 05.07.2025 10h20
Obras no Pronto-Socorro de VG começam na terça
Sábado, 05.07.2025 09h03
Cuiabá entrega dados de seis meses de gestão ao TCE
Sábado, 05.07.2025 08h20
TJ manda aérea indenizar família por cancelamento de voo
Sábado, 05.07.2025 08h00