Quarta-Feira, 10 de Dezembro de 2014, 20h27
TJ oferece especialização para servidores efetivos
Da Redação
Seguindo o processo de valorização dos servidores efetivos que atuam na Primeira Instância, o presidente do TJMT, desembargador Orlando de Almeida Perri, determinou a reabertura das inscrições para a pós-graduação em Poder Judiciário. A partir desta quarta-feira (10 de dezembro) até a sexta-feira (12), os servidores podem solicitar sua pré-inscrição para cursar a “Pós-graduação Lato Sensu em Poder Judiciário com ênfase em Gestão Judiciária e Secretaria de Vara e Atividades Auxiliares dos Oficiais de Justiça”. As inscrições serão feitas exclusivamente pela intranet e ainda têm 25 vagas remanescentes.
As inscrições que já haviam sido realizadas e aprovadas pela Escola dos Servidores continuam válidas. Ao total foram ofertadas 400 vagas para servidores das comarcas e oficiais de justiça.
Podem se inscrever todos os servidores efetivos, preferencialmente lotados nas secretarias de varas e os oficiais de Justiça, com nível superior completo concluído até a data da abertura da pré-inscrição em instituição devidamente reconhecida pelo MEC. A especialização será totalmente custeada pelo Poder Judiciário e o servidor não terá que investir um centavo, basta se inscrever e se dedicar para concluir o curso, seguindo os critérios estabelecidos.
Investimento na Primeira Instância
Desde que assumiu, o presidente Orlando Perri, vem fazendo um investimento maciço visando a melhoria da prestação jurisdicional na Primeira Instância por meio de capacitação de servidores e investimento em infraestrutura e tecnologia. Uma forma de angariar informações sobre as reais e principais necessidades foram as audiências públicas realizadas nos 11 polos judiciais (que englobam as 79 comarcas) onde foram ouvidas autoridades, população e sociedade organizada.
Nestes 22 meses outros projetos também já podem ser contabilizados como a ampliação da divulgação de informações no portal transparência do TJMT; ampliação dos links de internet em 100% das unidades judiciárias e administrativas contempladas com o processo eletrônico; adoção em 100% das unidades judiciárias e administrativas do malote digital; definição do sistema que permita a utilização do processo eletrônico, com a participação das entidades de classe, dentre outros.
Os servidores também têm muito a comemorar. Dentre os projetos de valorização estão a política de pagamento passivo de servidores; aplicação do Sistema de Remuneração e Desenvolvimento de Carreiras que foi criado em 2007; progressão funcional dos servidores com foco na avaliação de desempenho, reenquadramento, aumento em mais de 50% do auxílio alimentação e criação do auxílio saúde.
Serviço
A pós-graduação lato sensu em Poder Judiciário será na modalidade Ensino à Distância, isto é, todo o documento programático será disponibilizado por meio da Internet. Os alunos também terão acesso a vídeo aulas, palestras, entrevistas, textos, artigos, leituras complementares, salas de bate papo e interação com os demais alunos nos fóruns de discussão.
A carga horária total será de 420h, sendo 360h para desenvolvimento dos conteúdos programáticos e 60h para orientação e elaboração do trabalho de conclusão de curso (TCC).
Limpurb intensifica ações contra descarte irregular
Domingo, 27.07.2025 16h25
Sejus capacita 461 servidores do Sistema Penitenciário de MT
Domingo, 27.07.2025 15h35
Entenda como funciona a hemorrede de sangue em Mato Grosso
Domingo, 27.07.2025 15h27
Servidora da Saúde ministra webpalestra sobre hepatites virais
Domingo, 27.07.2025 14h37
Semob prestigia evento em homenagem a 80 motoristas
Domingo, 27.07.2025 12h26